TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4 ps havaianas

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  26.637 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho individual sobre os 4 Ps - Havaianas, com o mundo a seus pés

  1. Quais foram as estratégias que a Alpargatas usou, em relação aos 4 Ps (produto, preço, praça e promoção = AULAS 10, 11, 12 E 13), para tornar as sandálias Havaianas um ícone de produto no mercado mundial?

PRODUTO = Quando as sandálias Havaianas foram lançadas eram modelos mais simples, com cores nas tiras e sola, dentro de embalagens plásticas, com o surgimento das Havaianas TOP modelo possui cores variadas, estilos e uma embalagem mais caprichada e trabalhada, com design diferenciado entre as suas concorrentes tornando seu elemento forte. Qualidade e durabilidade são características de certo modo conseguiram alavancar e fixar a marca no Brasil possui a matéria prima que nenhuma concorrente fornece, fazendo com que alcançasse outros públicos e outros países.

PREÇO = O valor da sandália atualmente chegam R$37,99 (chinelos) enquanto no inicio custava R$5,00 esse aumento é decorrente a reposicionamento, a mudança de mercado. No Brasil a Havaianas oferece um preço que agrada todos os seus consumidores, sendo que a maioria dos brasileiros possui um par de Havaianas.

PRAÇA = No começo os pontos de vendas mais comuns eram os mais populares, sendo a maioria das vezes supermercados. Atualmente possui lojas exclusivas, quiosques, atacadistas, lojas de departamentos, lojas de esportes, lojas virtuais e até mesmo lojas que vendem marcas internacionais, tornando um produto acessível sem espaço para concorrência.

PROMOÇÃO = é sem dúvida o ponto mais forte da Havaianas, suas campanhas publicitárias são de humor, combinando com o humor brasileiro. Todas suas propagandas são elogiadas, procurando passar uma ideia de única, como é visto nas campanhas “Recuse Imitações” e “Havaianas as legitimas”. O grupo alpargatas é um dos que mais investem em publicidade, através de comerciais, redes sociais, com os produtos bem posicionados no PDV, foi o que fizeram a marca ser conhecida no Brasil e no exterior.

Os consumidores compram produtos por três razões básicas: funcionais emocionais ou sociais.

Havaianas mostrou que qualquer marcar pode crescer basta ter estratégia de marketing.


2) O que foi feito com esse produto em relação ao seu posicionamento, ou seja, o modo como as pessoas enxergam o produto?

São Paulo Alpargatas começou a construir suas instalações no dia 3 de abril de 1907, com a vinda do escocês Robert Fraser e um grupo inglês, A empresa foi bem sucedida em sua empreitada, e em 1909 mudou o nome para São Paulo Alpargatas Company S. Porém, com o advento da primeira guerra mundial, e posteriormente à crise de 1929, a fabricante foi obrigada a parar de produzir as alpargatas, que até então eram um dos calçados mais baratos do país. em 1962, ocorre o lançamento das sandálias Havaianas que constitui–se de calçados genuinamente brasileiros inspirados em um modelo japonês, chamado “Zori”, que é composto por um solado fino de palha de arroz e tiras de tecido. A empresa brasileira utiliza borracha como matéria prima e o formato do grão de arroz para a textura da palmilha sandálias de borracha Havaianas, da Alpargatas S.A., que logo os concorrentes tentaram imitar devido ao seu grande sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (456.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com