TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

6 Periodo

Ensaios: 6 Periodo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  637 Visualizações

3) Importância das ações para o sucesso da organização.

A dignidade do ser humano deve ser observada para que as mudanças tenham êxito. Os colaboradores não dever ser sujeitos passivos e inertes numa organização mas administrar conjuntamente com sua liderança, sendo colaboradores do negócio, fornecedores de inteligência e de conhecimento, tomando decisões e não mais como meros recursos da empresa. A transformação da ARH de uma área operacional de prestação de serviços internos e burocráticos em área estratégica de consultoria interna e direcionamento de metas, torna-se necessária na era do conhecimento.

As ações a serem implantadas visam um melhor funcionamento da empresa no que concerne a um melhor padrão de atendimento, de referência no mercado e de ter funcionários motivados. A revisão do plano de cargos e salários com a implantação de uma RH com ênfase em gestão de pessoas proporcionará a mudança de paradigma, possibilitando a empresa alavancar seus projetos e diferenciar-se da concorrência.

A implantação da Gestão por competência trará os seguintes melhoramentos: melhor desempenho dos colaboradores; identificação das necessidades de treinamentos; alinhar os objetivos e metas da organização e da equipe; reduzir a subjetividade na seleção e avaliação de pessoas; analisar o desenvolvimento dos colaboradores; enriquecer o perfil dos colaboradores, potencializar seus resultados; melhorar o relacionamento entre gestores e liderados; manter a motivação e o compromisso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com