TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE SWOT

Exames: A ANÁLISE SWOT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  592 Visualizações

ESTRATÉGIA DA UNILEVER . ESTRATÉGIA

A principal estratégia da empresa é o investimento na área de marketing. Buscam atrair os melhores profissionais, pois entendem que o marketing é um ponto fundamental para a criação e construção de demanda.

Investindo também na competitividade local do produto, por exemplo, estudando as necessidades da população e como está a qualidade e preço do concorrente naquela região, pois o objetivo é ser a primeira no mercado.Os meios que a Unilever utiliza para isso, é, comunicação interna, simplificar as informações, competir para ganhar o mercado que ainda não é líder e o foco no atendimento ao cliente.

Os principais países que hoje a empresa esta focando, para que haja um aumento na diversidade de consumo de seus produtos é o Brasil e a África.

. ANÁLISE SWOT

Analisamos que a Unilever é um forte grupo no mercado de diversos segmentos, mas em alguns países acaba perdendo pela concorrência por falta de estratégia de Marketing e até mesmo pela qualidade do produto que não satisfaz os consumidores. A empresa tem fortes parcerias e também uma ótimo relação com seus fornecedores. Dentro da empresa vimos que a Unilever tem a pratica de incentivar seus colaboradores a utilizar seus produtos, através de benefícios de melhor acesso em relação a preços e promoções

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com