TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE SWOT

Por:   •  25/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.769 Palavras (8 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 8

CEUNSP – CENTRO UNIVERSITÁRIO “NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO”

Tecnólogo em Marketing

Almir Borges Diego Proença João Paulo Mariane Fernanda Milena Mantovanni Paloma Urias

CTS- Marketing

Professor Orientador:

Fábio Marchetti

Salto 2019

AECA

TRABALHO AVALIATIVO INTERDISCIPLINAR DE MARKETING DO CENTRO UNIVERSITÁRIO “NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO”, ORIENTADO POR FÁBIO MARCHETTI COMO REQUISITO PARCIAL DE NOTA.

Apresentação do negócio

O Instituto Horsoul, constituído em 20 de junho de 2015 sob a forma de Associação Civil, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, com objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, tem sede no município de Itu, estado de São Paulo. Onde com o apoio da prefeitura da cidade onde, foi certificado com o selo social pelo trabalho que tem feito até o dia de hoje.

Selo Social de Itu (2019).

Proporciona a saúde mental e física, o desenvolvimento pessoal e social de pessoas com deficiência, dificuldades motoras, afetivas e cognitivas por meio da Equitação Terapêutica Sistêmica, promovendo o encontro entre cavalos e seres humanos para a construção de uma sociedade melhor, mais humanitária e respeitosa. A Equitação Terapêutica Sistêmica é um método terapêutico que nasceu e cresceu junto à existência do projeto social, sendo realizado exclusivamente pelo Instituto Horsoul.

A terapia visa tratar não só o paciente em questão, mas também sua família e acompanhantes, que são fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar do atendido. Os terapeutas trabalham como mediadores no relacionamento entre pacientes e o animal, trazendo à tona elementos formadores de autoestima, disciplina, coragem e sociabilidade através da alegria e afeto entre o atendido e o cavalo. O principal benefício deste trabalho é a alegria. Através dela, conseguimos abrir a porta

para atingir vários outros aspectos e a cada “conquista” o paciente ganha mais confiança para se relacionar com o ambiente externo.

Horsoul (2019). Horsoul (2019).

História

Atuamos na área social, envolvendo o cavalo nas práticas de educação, esporte, saúde mental e física por meio da Equitação Terapêutica Sistêmica para pessoas com deficiência ou que apresentem dificuldades motoras, afetivas, psicológicas, cognitivas, etc.

Art 1º O Instituto Horsoul, constituído em 20 de junho de 2015 sob a forma de Associação Civil, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, com objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, e duração por tempo indeterminado, tem foro e sede no município de Itu, Estado de São Paulo, à Manège São Joaquim, Estrada Marechal Rondon, Km 115.

Produtos e serviços

Produtos

A equitação terapêutica, para quem não conhece parece apenas um simples passeio a cavalo, porém traz benefícios que vão além do lazer. A equoterapia é uma técnica que utiliza o cavalo para tratamento de reabilitação de pessoas com necessidades especiais, que através da prática proporciona avanços motores, psicológicos e emocionais. Indicada a crianças a partir dos dois ou três anos de idade, apresenta grandes melhoras a indivíduos com deficiências físicas e mentais, como paralisia ou acidentes vasculares cerebrais, com síndrome de down, autismo, esclerose, hiperatividade, depressivos e até crianças com atraso de aprendizagem.

Serviços

A Horsoul conta com os seguintes serviços:

 Aulas de equitação (esporte);

 Passeios a cavalo (lazer);

 Eventos e vivências com cavalos.;

 Aulas de Hipismo, para ajudar a manter o local. Aulas de equitação: 400,00 de matrícula + 400,00 por mês para 4 aulas mensais.

Missão, visão e valores

Missão

Proporcionar a saúde mental e física, o desenvolvimento pessoal e social de pessoas com deficiência, dificuldades motoras, afetivas e cognitivas por meio da Equitação Terapêutica Sistêmica, promovendo o encontro entre cavalos e seres humanos para a construção de uma sociedade melhor, mais humanitária e respeitosa.

Visão

 Ser um centro especializado no ensino socioemocional que estimule o desenvolvimento afetivo através da Equitação Terapêutica Sistêmica;

 Difundir uma nova abordagem e visão terapêutica dos benefícios da relação homem-animal favorecendo o desenvolvimento do próprio corpo e mente;

 Explorar a consciência dos próprios limites;

 Desenvolver o espírito de solidariedade, cooperação mútua e de respeito coletivo.

Valores

 Proporcionar motivação aos atendidos;

 Integração em ambiente diferente de sua rotina;

 Utilização do lúdico no projeto com aspecto dinâmico e criativo;

 Construção do conhecimento de forma descontraída;

 Desenvolver o conceito de limites nos atendidos.

Análise de mercado

Análise SWOT

O chamado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com