TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AVA ESCRAVIDÃO

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Tecnólogo em Marketing

Unidade de Ensino: Nome da Unidade

 NOME

FELIPE RODRIGUES SIMÕES

 RA

1575171261

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Tecnólogo em Marketing

Unidade de Ensino: Anhanguera Guarulhos

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Bruna Lecintia Carpes Souto.

ARTIGO

Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século

Introdução

Neste trabalho irei deixar minha opinião com estudos e experiência próprias sobre escravidão no mercado de trabalho.

Tanto nas épocas passadas, quanto as atuais, os “governantes” não mudam, continuam extraviando e atrapalhando o crescimento do país, sendo assim sempre existirá, escravidão, preconceito, bullying e violência.

Antigamente era uma pessoa de família rica, que se achava com melhor merecimento do que uma pessoa negra, e contratava um branco pobre para comandar e maltratar o escravo negro, para conseguir serviços árduos que tinha preguiça ou muitas vezes acreditava que o branco rico não merecia produzir.

Hoje em dia temos o governo (família rica), esculachando as empresas (branco pobre) com impostos, alvarás e situações absurdas, que sem ter nenhum tipo de apoio é obrigado a colocar os colaboradores (escravos) em situações ruins, as vezes até péssimas de trabalho, com salários horrorosos e diversas horas por dia de funções árduas.

Pelo meu modo de ver, acredito que estamos na mesma escravidão com nomes e designs diferentes.

 Como citei em minha introdução, o agente culpado, que eram as famílias ricas e poderosas, hoje é o governo bandido sendo assim, rico, e poderoso. Eles atuam, despencando as empresas, que em crise atrapalham mais ainda a vida de um simples colaborador operacional, que sem ter o que fazer, pra onde correr, se estagna na função de escravo.

Se o Governo, alvo principal, quem comanda o país tivesse ética, e entendesse, ou tivesse a consciência de perceber que roubando o país, enfiando mais terra na cova que o Brasil está enterrado, os seus filhos, netos, bisnetos também vão sofrer, não estaríamos nesta situação. A falta de ética nacional é tão grande que a empresa de cobrança tem o CNPJ sujo.  Sendo assim, a escravidão pode mudar de forma, mais sempre irá existir.

Para tentar algum beneficio, em primeira situação, se juntar (povo brasileiro) e aprovar a reformulação total no Brasil, tanto na cultura inútil, quanto em toda legislação, governo, prefeitura, ministérios, secretarias, segurança, etc. Reformulação total nacional, se essa reformulação não acontecer, não adianta ficar lutando contra essa “escravidão”, pois nada vai mudar, e as condições vão piorar, a crise vai piorar, e não sei até quando um país que mesmo com tanta sustância natural, vai aguentar. Temos que envolver todos, todos os brasileiros e fazer a reformualção total.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (170 Kb)   docx (323.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com