TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise SWOT Aniverse

Por:   •  8/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 3

3.3 Matriz Swot

FORÇAS:

Uma das grandes plataformas de vídeo:

O Youtube ainda se encontra entre as maiores plataformas de compartilhamento de vídeos, com mais de um bilhão de acessos diários, de acordo com o site Youon group. Visto isso, podemos concluir que se mantem entre os maiores do mercado, com capacidade de competição.

Propriedade do Google:

Por fazer parte do Google, o Youtube carrega a reputação da marca guarda chuva, trazendo credibilidade para seus próprios serviços. Além disso, por ser o único serviço de compartilhamento de vídeos, sempre aparecerá no topo das pesquisas do navegador.

Plataforma gratuita:

Apesar de deter do plano Premium, funcionando mediante o pagamento, o Youtube sempre funcionou como um serviço sem custos aos usuários, assim sendo um produto altamente acessível e competitivo.

FRAQUEZAS:

Confusão com conteúdos concorrentes:

Desde o surgimento de outras plataformas de compartilhamento com foco nos vídeos curtos, uma grande quantidade dos conteúdos produzidos pelos concorrentes acaba sendo veiculados no próprio Youtube, com intuito de aumentar o alcance dos produtores. Dessa forma, a plataforma do Google está gradualmente tendo uma imagem de depósito para os concorrentes.

Algoritmo de entrega ultrapassado:

Por ser um das únicas plataformas focadas compartilhamento de vídeos, o Youtube nunca foi questionado quanto à entrega dos conteúdos criados. Atualmente, com o surgimento de outros competidores, fica notável a velocidade e abrangência de entrega das novas plataformas, viralizando vídeos e motivando os criadores a continuarem nos concorrentes.

Por outro lado, o serviço do Google continua com o mesmo algoritmo de anos atrás, resultando em pouco alcance e engajamento. Esse fator se torna uma desvantagem competitiva ao passo que o público utilizará a plataforma que lhe oferece mais opções.

Conteúdos saturados:

Nos últimos anos, através do seu sistema de entrega, o Youtube foi ditando os conteúdos que fazem sucesso na plataforma, entregando apenas os selecionados de acordo com assuntos, resultando produções massivas do mesmo tipo de entretenimento. O resultado foi uma saturação dos vídeos da plataforma.

OPORTUNIDADES:

Crescimento no mercado de animes:

Apesar dos eventos passados relacionados com a pandemia da COVID-19, os números de 2021 demonstram um crescimento de 9% sobre os de 2019, com um total de 18,4 bilhões de dólares acumulados, dando claros sinais de recuperação. E a previsão é de um crescimento acelerado. A expectativa é de que esse setor atinja US$ 48 bilhões em 2028, de acordo com o site do Estadão.

Brasil é um dos países que mais consome animes no mundo:

De acordo com o site Epic Dope, o Brasil se encontra nos top 5 países que mais consomem animes no mundo, com  55.78% da população sendo apontada como consumidora, e ficando atrás apenas de países como França, Filipinas, Estados Unidos e Japão. Pode-se concluir que o mercado brasileiro possui grande potencial e vale a pena ser explorado.

Mercado com poucos concorrentes:

Se tratando de concorrentes, o Aniverse não tem um grande número que desmotive a empresa a entrar no mercado, pois atualmente, os canais que oferecem esse tipo de conteúdo são as plataformas de streaming: Crunchyroll, Netflix e Amazon Prime, tendo em vista que os dois últimos citados não possuem um catálogo completo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (213.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com