TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  22/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Empresarial

ATIVIDADE

A linguagem empresarial direciona e dá o tom com o qual a organização se comunica com seus colaboradores e formadores de opinião. Atualmente, a comunicação digital é um canal diferenciado nas empresas, que utiliza linguagem objetiva e amigável para alcançar todos os empregados.

Diante do exposto:

a) Cite e descreva dois benefícios da comunicação digital e seus canais para o público interno das organizações.

b) Aponte o modelo de comunicação que apresenta um retrato da empresa para a sociedade e descreva como se dá a relação de diálogo entre empresa e sociedade (clientes, consumidores e colaboradores).

Respostas:

a) Boca a boca: a divulgação nas redes faz com que os clientes satisfeitos propaguem a satisfação pelas redes. Se você faz um bom trabalho nas redes, eles vão fazer uma boa divulgação de seu negócio ou produto.
Imediatismo: é uma característica da internet. Os feedbacks são recebidos quase que instantaneamente e aproxima a empresa do seu público.
Seus principais canais são:
- E-mail
- Intranet
- Newsletter.

b) O modelo de comunicação que mais se encaixa nessa questão é o institucional.  
“A comunicação institucional busca combater o desconhecimento a respeito da empresa e promover a integração entre os públicos ligados a ela, ao mesmo tempo em que pretende projetar a empresa para internamente assegurar a boa produtividade e externamente conseguir aumentar as vendas e, consequentemente os lucros.” (Francisco Rego em comunicação empresarial)
.
A relação de diálogo entre empresa e sociedade, no mundo de hoje, é feito via comunicação online. Onde a resposta é muito mais rápida, consegue a chegar a um numero maior de pessoas, e permiti a interação das pessoas divulgando assim sua marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com