TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Classificação de Produto

Por:   •  18/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Bacharelado em Marketing – Paulista I

Resenha – Impactos do E-learning em um programa de educação corporativa

A educação corporativa caminha junto com as transformações sociais, políticas e econômicas da sociedade, adquirindo para corporação mais sucesso entre seus concorrentes, ainda mais em empresas que encorparam metodologias de trabalho com a mão nas massas.

Com avanço da tecnologia as empresas que possuem educação corporativa incorporam em seus processos de aprendizagem o e-learning que surge como alternativa nas empresas e no processo de qualificação de seus funcionários. Por mais que o processo de aprendizagem e-learning seja de forma online, o programa é planejado e desenhado de forma especial, com métodos especiais de comunicação, processos e tecnológicos.

A criação dos programas de aprendizado nas empresas é pela necessidade constante das atualizações e informações, adquirindo a seus empregados o desenvolvimento de habilidades necessárias no cumprimento das suas funções.

O processo de aprendizagem dentro da corporação vai além do conhecimento adquirido nos cursos universitários ou de formação técnica, a atualização do conhecimento vem sendo praticada sistematicamente, uma vez que a evolução da tecnologia se deu de maneira rápida e consequentemente os processos da produção tiveram que se adapta as mudanças da sociedade.

Vergara baseia-se que uns dos principais motivos de termos hoje uma universidade corporativa dentro das companhias é que as universidades tradicionais não acompanham e não se atenta a velocidade de mudança do mercado.

O artigo foi desenvolvido por um programa de educação corporativa que foi adotada por uma instituição bancária de grande porte. Desde sua criação o programa tem sido visto como uma oportunidade de proporcionar conhecimento, informação e suporte ao trabalho com qualidade e velocidade, introduzindo na população empresarial a cultura de cursos a distâncias.

Com o passar dos anos a plataforma passou por evoluções de conteúdos tornando-o mais enxutos e dinâmicos melhorando assim a experiência dos usuários, tornando os cursos atrativos para seus colaboradores.

Uma das principais utilização dentro das universidades corporativas é o e-learning utilizado com recurso para capacitação e qualificação é adoção do formato blended, que mescla atividades de treinamento misto.

O objetivo geral da pesquisa tem por premissa de que as empresas tem investido constantemente em programas de educação que baseia-se na tecnologia combinando ou não essas opções, no banco estudado a educação a distância tem ganhado espaço em ações e treinamentos que buscam capacitar um maior número de funcionários num menor espaço de tempo.

Os programas facilitam o desenvolvimento das ações de treinamento e contribui para melhoria do desempenho e do resultado organizacional, considerando estratégico para o alcance dos resultados organizacionais.

No banco estudado a ferramenta de estudo esta sendo disponibilizada ao seus funcionários, tornando a ferramenta disponível a todos, podendo o seu colaborador participar dos cursos e aulas ministradas a qualquer hora e qualquer lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com