TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Empresarial

Por:   •  10/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

THAMYRIS DOS SANTOS ARAUJO

20121104743

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A ameaça à integridade do processo de comunicação das empresas é o ruído de comunicação, pois promove insegurança e desagrega as equipes de trabalho.

Descreva como o boato pode interferir no atingimento das metas da organização.

O processo de comunicação de uma empresa precisa estar super alinhado, informação, comunicação e relação interpessoal são peças chaves para o sucesso de uma empresa e equipe. Cabe ao gestor controlar todo o tipo de informação e como esta informação está sendo inserida no campo de trabalho, pois algumas pessoas más intencionadas podem distorcer qualquer informação, o que gera o famoso “boato”.

 A transparência dos gestores é um ponto crucial e positivo para que a equipe esteja bem unida e alinhada, com isso nenhum ruído irá afetar as equipes.

Boato dentro de uma organização é algo que não só destrói a imagem de alguém, ou da corporação ou até mesmo de um “projeto”. Treinamentos devem ser oferecidos em empresas enfatizando o trabalho em equipe fazendo com que todos se comprometam com a ética sempre. Isso pode gerar um péssimo desconforto e desmotivação dos funcionários e colaboradores da organização.

Lembrando que os interesses de todos na empresa precisam ser recíprocos para gerar um resultando de satisfação para ambos, um boato ou um desafeto podem atrapalhar toda uma gestão que é para ser visada para o lado profissional e não pessoal.

Uma boa comunicação e relação interpessoal com todos resultará em ótimas metas concretizadas por todos através da união e ética dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (144.9 Kb)   docx (274.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com