TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTO

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Eduardo Prestes (RA: 10001780)

Igor Campos (RA: 10001993)

Lucas Peruck (RA: 10001910)

DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTO

Maringá

2019

RESUMO

A demonstração de produtos é cada vez mais utilizada para alinhar a visão do cliente a respeito da necessidade com a solução entregue pelas empresas, sejam de produtos ou serviços. Conhecer seu público alvo e conhecer seu produto fazem toda a diferença para atingir suas metas de vendas. O Trabalho demonstra que, um bom negociador, utilizando estratégias de mercado e pesquisas, pode fazer com que nosso cliente se sinta encantado com o produto apresentado e assim concretizar a venda.

Palavras-chave: Demo Sell; Demonstração de produtos; Vendas

SUMÁRIO

  1. Introdução............................................................................................ 04
  2. Conheça seu público alvo.................................................................. 05
  3. Conheça o produto.............................................................................. 05
  4. Demonstração...................................................................................... 06
  5. Conclusão............................................................................................. 07

Introdução

Demonstrar produtos exigem técnicas cada vez mais avançadas e as demonstrações são utilizadas para garantir que os clientes saibam exatamente pelo que estão pagando e possam, assim, desenvolver um interesse maior na aquisição. O demonstrador, sabendo agir corretamente, a oportunidade de vendas será otimizada por sua apresentação. Apesar disso, a demonstração de produtos precisa ser feito da maneira correta ou então o que acontecerá é uma falta de interesse coletiva, prejudicando o investimento da empresa.

Conheça seu público-alvo: ele pode abranger um grande número de pessoas que podem ser atingidas pelo produto ou serviço que a sua empresa oferece. Porém, hoje as empresas estão mais preocupadas em selecionar melhor os seus clientes para entendê-los mais a fundo e garantir que a experiência com ele seja satisfatória.

Não conhecer o público-alvo é extremamente prejudicial quando se faz uma campanha, pois gastar dinheiro com propagandas para um grande público que não está realmente interessado, ou para um cliente que faz a compra de um serviço e logo depois cancela, gera grandes prejuízos para a empresa.

Vale também ressaltar que a demonstração de um mesmo produto pode ser diferente de acordo com o público que está presente na sua apresentação e isso é um fator a ser levado em consideração, pois, um público leigo pede uma linguagem um pouco mais simplificada e uma demonstração mais lenta e detalhada. Um público mais qualificado e especializado demanda uma apresentação que não se prolongue demais, pois estão mais familiarizados com os conceitos.

Portanto é necessário conhecer o seu cliente. Se o cliente não entender a demonstração, você não vai fechar a venda.

Um bom demonstrador sabe identificar oportunidades de negócio. Durante a apresentação, o vendedor observa os clientes, e percebe que aqueles que mais perguntam, prestam mais atenção ou que parecem mais impressionados, tem maior possibilidade de fechar negócio. Após a demonstração, distribua contatos e tire dúvidas, mas mantenha uma postura proativa em relação aqueles que parecem mais interessados. Um atendimento de qualidade pode fazer com que as pessoas se decidam de vez pela compra, permitindo que atinja seus objetivos. Além disso, caso consiga que alguns clientes comprem logo após a demonstração, grandes são as chances de atrair mais pessoas que se sentiram incentivadas a seguir as atitudes dos clientes conquistados.

Conheça o produto: Antes de qualquer apresentação, os vendedores devem estar familiarizados com os produtos a serem demonstrados, para não gerar duvidas ou confusões aos clientes. E o mais importante, para não perder a venda, pois um vendedor pouco capacitado não é capaz de criar uma expectativa boa do produto para o cliente, se o demonstrador não souber bem do que está falando, os clientes vão perceber. Um vendedor melhor preparado consegue envolver o cliente e fazer com que ele participe da ação, com experiências e experimentações, além de ter a capacidade de mostrar o valor que está sendo adquirido quando efetuar a compra. Antecipa e se prepara para possíveis perguntas, desta forma, consegue responde-las com maior precisão e clareza. Criar uma relação de confiança é um dos pontos mais importantes em uma abordagem. Ser atencioso ao que ele diz e tentar ser o máximo empático possível, o carisma do vendedor demostra credibilidade com o cliente, atrai a compra de bens e serviços, onde se familiariza mais com os seus parceiros de negócios. O cliente, sentindo que o vendedor tem total conhecimento sobre o produto, sabendo que poderá tirar dúvidas sobre seu uso e aplicação dentro das possibilidades, se sentirá mais motivado a efetuar a compra. Além disso, durante a apresentação, trazer dados de pesquisas de satisfação do cliente sobre o produto, pode melhorar as expectativas da sua plateia com o produto/serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (188.5 Kb)   docx (98.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com