TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Diversificação Vertical

Por:   •  4/10/2019  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

  • Estratégia de diversificação vertical: Quando a empresa não quer abrir mão de seus clientes e busca desenvolver novos produtos para oferecer a mesma clientela tradicional.

Ação: criação da linha de produtos Diet – com o aumento do número de pessoas com diabetes, a Nestle criou a linha de produtos Diet para oferecer a seus clientes.

Ação: criação da linha FIESTA – Como as pessoas estão cada vez mais ocupadas e sem tempo para preparar doces, a Nestle criou a linha FIESTA, que facilitou a vida dos consumidores.

  • Estratégias de diversificação diagonal: Oferecer produtos ou serviços novos para clientes que ainda não conheçam a organização. Dessa forma, além de atender aos seus clientes tradicionais, a empresa pode ampliar sua base de clientes, reduzindo o impacto do investimento no novo produto.

Ação: Criação do serviço FALE COM A MOÇA – essa ação é inovadora e atrai consumidores que ainda não conhecem o produto e se interessam pelas dicas e receitas oferecidas. Além disso, aproxima os consumidores tradicionais da marca.

  • Estratégias de diversificação horizontal:

Por motivos vários, a empresa não quer, ou não pode, alterar o seu produto. Nesse caso, busca novos mercados para oferecer aquilo que produz.

Ação: Mudar a arte da embalagem do tradicional requeijão da Nestle para que atinja o público infantil.

  • Estratégias de diversificação ancorada nas competências básicas:

Quando está apoiada  em análises sobre as competências básicas e de pontos fortes da empresa. O ponto de sustentação é de que usar aquilo que a empresa tem de melhor pode ser o principal fator de sucesso estratégico.

Ação: Aplicar a tradição e confiabilidade, que a marca Nestlé transmite, em rótulos e propagandas a fim de captar clientes novos e aumentar a fidelidade dos antigos.

Nome: Amanda Cunha, Carolina Indio, Gabriella Delfino, Júlia Piffer, Patricia Gen e Paula Passo.

Turma: A

Diciplina: Planejamento de Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com