TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética Na Empresa

Trabalho Escolar: A Falta De ética Na Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  432 Visualizações

"A falta de ética gera prejuízos às empresas"

A principal preocupação hoje é: meus colaboradores são éticos e honestos? Será que posso confiar seriamente e cegamente neles? O que vemos é totalmente o contrário, vemos grandes empresas e organizações se desfazendo aos poucos, após anos de muita luta de seus fundadores, tudo por causa da corrupção gerada pela antiética, uma pessoa sem ética tende a cair facilmente nas armadilhas da corrupção, essas mesmas passam dos limites fraudando e ocultando documentações extremamente importantes.

Entretanto é visível pessoas fazendo quaisquer coisa para se engrandecerem, tanto no pessoal quanto no profissional, passando por cima de qualquer ideal, para obter uma posição ou cargo importante na empresa em que atua. É preciso desenvolver a ética pessoal e profissional, ter a garantia da consciência de cada indivíduo, ser responsável socialmente e praticar a ética dia após dia, ter objetividade, buscar a não praticar a injustiça e as indiferenças, transformando assim um ambiente saudável. Como podemos perceber toda mudança pode gerar algumas crises e até mesmo revoltas entre ambos, mas com paciência, informação, é possível tudo se organizar, praticando a ética nas organizações a “peça chave” para que tudo der certo.

Referências

MATOS, Francisco Gomes de. Ética na Gestão Empresarial – Da Conscientização à Ação (PLT)Ed. Especial Anhanguera – São Paulo, Saraiva: 2012.

Filme: “Enron: os mais espertos da sala”

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UMDg5NDAwNjAtOGM1Yi00ZTIxLTlhMWYtNDljZDZhNzc4OWI3&hl=en

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com