TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fuga Das Galinhas

Pesquisas Acadêmicas: A Fuga Das Galinhas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  628 Visualizações

Resumo: O filme A Fuga das Galinhas

Como o nome já diz, o filme “A Fuga das Galinhas” retrata a história de um grupo de galinhas que presas em uma granja, eram obrigadas a produzir uma determinada quantidade de ovos, viviam sob constante medo e pressão, já que o destino da galinha que não produzisse a quantidade de ovos suficientes era a morte.

Se substituirmos a granja pela empresa, as galinhas pelos colaboradores, a quantidade de ovos pelos resultados que são cobrados, e o destino final que é a morte, pela demissão temos a mesma situação.

As galinhas, por sua vez, se organizavam da maneira que a ‘líder’ achava ser o certo e por incontáveis vezes o resultado foi o fracasso. A mesma situação acontece dentro das empresas, onde o gerente é quem dita o que deve ser feito e como deve ser feito, sem se importar com o que as pessoas a quem ele dá as ordens, pensam a respeito e se sentem em relação a aquilo que foi designado a fazer, ou seja, falta motivação, falta de comunicação e intolerância da parte hierárquica, conclusão: mais insatisfações e menos resultados. Podemos visualizar o poder e importância da liderança para uma equipe.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com