TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fuga Das Galinhas

Artigo: A Fuga Das Galinhas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  2.599 Visualizações

Página 1 de 3

Identificamos nestes fragmentos do filme a Fuga das Galinhas, a presença de 3 líderes. Percebemos que cada líder tem sua forma de liderar e agir a partir das situações que acontecem ao seu redor.

Temos como primeiro exemplo o galo Fowler, é o tipo de líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança. Ele tenta manter e aplicar o mesmo sistema do passado na nova geração, e apesar de possuir o conhecimento prático, falta-lhe flexibilidade, adaptação às novas realidades e uma maior abertura quanto à quebra de paradigmas. Desta forma, como ditador, traz a desmotivação das galinhas que procuram e acreditam na mudança e melhorias para todas.

Como segundo exemplo temos a galinha Ginger, que traz para a rotina de uma verdadeira organização características como: ideias brilhantes, capacidade de motivar seu grupo, capacidade para expressar e transmitir as informações necessárias e, principalmente, saber tomar uma decisão com rapidez e precisão no momento certo. E assim, liderando de forma positiva e inovadora tem-se a faísca para a crença de todos em sua equipe.

Por último temos o galo Rocky, que "vende" sonhos possíveis, que instiga e inspira sua equipe. Apesar dele não acreditar na fuga através do voo, motiva as galinhas de forma persuasiva e carismática, faz com que as galinhas interajam entre si, com exercícios em grupo, faz com que elas percebam que formam um grupo e não um agrupamento.

Enfim, esse filme ilustra elementos importantes a serem considerados na gestão de uma empresa, tais como: visão estratégica, empreendedora, liderança. E podemos observar que com a fusão das diferentes lideranças, é possível o cumprimento da meta, todos tornam-se importantes com o trabalho em equipe.

Não basta somente conquistar, é necessário analisar o objetivo alcançado para não haver surpresas, pois este objetivo está sempre sujeito a alguma alteração.

A análise do filme leva-nos a reflexão de que os nossos sonhos e almejos devem ser sempre colocados em primeiro plano.

Gerar mudanças depende da ação. A única forma de gerar resultados é tomando decisões.

No filme há a retratação de um dos principais problemas atuais, que as empresas antigas enfrentam: o medo de mudar.

A mudança não é obrigatória, mas é uma necessidade. Vale lembrar que as mudanças, na maioria das vezes, são inesperadas e que é preciso estar sempre pronto para elas, e perder o medo de mudar. Muitas vezes as empresas mantêm essas cercas com medo da mudança, porque parece mas cômodo ficar do jeito que está. Outras vezes as galinhas estão confinadas e são obrigadas aserem “produtivas” mesmo em condições de extrema pressão onde o único elemento motivacional é a morte (no caso das empresas é a demissão). Se não produzir morre e nas empresas é se não produzir será demitido.O casal Tweedy são um exemplo de líderes AUTOCRÁTICOS, donos de uma fazenda de galinhas, onde a maior parte das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona,produzindo ovos e acabando em um jantar de domingo. Finalmente as galinhas constroem um avião e unidas voam para a liberdade e descobrem um mundo que nem imaginavam existir e continuam a resolver a vida em equipe, pois ninguém faz nada grandioso sozinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com