TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fuga Das Galinhas

Ensaios: A Fuga Das Galinhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  1.606 Visualizações

Página 1 de 2

“A fuga das galinhas”

O filme “A fuga das galinhas”, conta a história de uma galinha chamada Ginger, que com grande desejo de mudança e muita capacidade de liderança, sonhava viver em um mundo melhor, fora da granja onde morava. Depois de algumas tentativas de fuga frustradas por falta de planejamento estratégico e trabalho coletivo, ao ver uma de suas companheiras de confinamento ser morta por não conseguir botar nenhum ovo, o que era a meta diária individual dentro da granja, tem sua capacidade de liderança aflorada diante de tal indignação e decide trabalhar em equipe em busca de uma forma de fugir.

Com a necessidade de escapar da morte, o objetivo da fuga se torna comum entre as galinhas, e Ginger começa a usar sua liderança, organizando a equipe, motivando-a, traçando estratégias e estabelecendo metas para alcançá-lo.

Uma das metas traçadas era que teriam que fugir voando e o quanto antes possível, porque por terra teriam muitos obstáculos como:

• a cerca,

• os cachorros,

• o vigia e

• a malvada dona da granja,

• além da terrível maquina de fazer tortas de galinhas.

Com a chegada do galo Rocky, malandro fugitivo de um circo, usando seu poder de sedução, chegou dizendo que era possível voar, o que trouxe bastante motivação entre as galinhas que o apoiaram. Mas foi somente uma ilusão, pois seus planos mirabolantes tinham objetivos somente de beneficiá-lo individualmente e não o galinheiro como um todo, até que conseguisse fugir sozinho.

Usando as experiências e características individuais dos colaboradores, resolvem fabricar um avião para escaparem todas, o que apesar das dificuldades, trabalhando com persistência, organização,planejamento estratégico, espírito de grupo, cumprindo as metas, conseguiram alcançar o objetivo de viverem em um lugar melhor além das grades da granja, em um belo vôo e ainda contaram com a inesperada colaboração do arrependido galo Rocky,

Podemos relacionar a história do filme com o que vemos no cotidiano

O objetivo deste trabalho é retratar o cotidiano das empresas e seus desafios organizacionais tanto em termos de gestão de pessoas, quanto em termos administrativos e fatores ligados ao empreendedorismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com