TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fuga Das Galinhas

Dissertações: A Fuga Das Galinhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  1.839 Visualizações

Página 1 de 4

Consegui identificar no filme vários pontos sobre assuntos trabalhados em aula e nas apresentações dos trabalhos feitos pela turma.

Segue abaixo tópicos sobre cada tema abordado:

* Alterações nas estruturas organizacionais – impacto da tecnologia: No ramo empresarial se faz necessário uma constante mudança, pois o mundo competitivo está cada vez mais exigente. No filme quando a dona da granja percebe que o lucro que ela tinha era pequeno, ela consegue enxergar uma oportunidade vendo um cartaz de uma máquina de fazer tortas de galinhas. Além de perceber que com essa “nova tecnologia” ela teria menos trabalho e mais lucro.

* Autoconhecimento e relações interpessoais: É de muita importância o autoconhecimento para sabermos os limites de relacionamento de cada um. Dentro do filme vimos que a comunicação sobre os planos e as decisões era tomada sempre em reuniões marcadas no galinheiro 17.

* Inteligência emocional: A maioria de situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre as pessoas. Hoje acreditamos que pessoas que têm facilidade de lidar com relacionamento humano têm mais chance de obter sucesso.

* Liderança: O profissional que assume um cargo de liderança tem que observar quadro como um todo e ter a percepção de fazer as mudanças necessárias. Temos o exemplo da galinha Ginger que além de arquitetar todos os planos também observou e orientou á todos na construção do lançador de voo.

* Trabalho em equipe: Se diz por trabalho em equipe um conjunto ou grupo de pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa ou determinado trabalho. Durante todo filme percebemos o grupo de galinhas se organizando para poder fugir da granja, sempre lideradas e seguindo uma variedade de planos para conseguir conquistar o objetivo.

* Motivação: A galinha ginger durante o filme faz discursos motivacionais para poder manter a esperança de que a possibilidade de conseguirem sair da granja era melhor do que a realidade que elas estavam vivendo. E o fato do galo voador Rock chegar ao galinheiro foi outro ponto que deixou á todos motivados.

* Gestão por competência: A galinha ginger conhecia as habilidades de cada um dentro do galinheiro e ela por ser a líder denominou o que cada um iria fazer para ajudar na construção do lançador de voo.

* RH terceirizado: Nos dias atuais está cada vez mais comum as em empresas contratarem outras empresas para efetuarem o trabalho de setores inteiros, visando diminuição dos custos e tendo menos problemas com os direitos trabalhistas. No filme podemos ver que a galinha ginger quando precisou de matérias que não havia dentro do galinheiro ela chamou os Ratos para encomendar o material necessário.

Conclusão

O filme foi uma agradável surpresa pessoal, pois nunca tinha assistido e me surpreendi com o fato de vários temas abordados estavam nitidamente visíveis durante todo o filme.

Identificamos nestes fragmentos do filme a Fuga das Galinhas, a presença de 3 líderes. Percebemos que cada líder tem sua forma de liderar e agir a partir das situações que acontecem ao seu redor.

Temos como primeiro exemplo o galo Fowler, é o tipo de líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança. Ele tenta manter e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com