TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE

Por:   •  11/6/2019  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

TURMA: GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE

ALUNA: CAMILA POQUINI DO CARMO

RESENHA:

Endomarketing - marketing estratégico em saúde

A percepção do novo contexto de marketing estratégico na saúde mostra como o método de se comunicar e atingir determinado público tem mudado com a tecnologia. Com o decorrer dos anos as pessoas têm exigido mais eficiência e agilidade nos atendimentos, com qualidade e eficácia.

O marketing na saúde tem como principal objetivo analisar o público alvo e trazer a eles inovações, soluções e praticidade. Assim como exemplo temos os novos serviços oferecidos pelas prestadoras de saúde. A criação de novas startups e soluções para os profissionais de saúde que facilitam serviços e consultas, como escalas de plantão, teleatendimento, entre outros...

As inovações tecnológicas tem transformado o jeito das pessoas se consultarem, se comunicarem e na escolha um determinado hospital ou médico, não havendo mais a necessidade de ter um médico presencialmente para avaliação e prescrição de algum medicamento. por exemplo. Vivemos na era da tecnologia onde estamos conectados o tempo todo e ansiamos por rápidas respostas aos nossos problemas e necessidades.

Cada vez mais os setores de saúde se veem pressionados pela necessidade de se atualizar e prover serviços que atendam a demanda com eficiência.

E aí entra o marketing estratégico, que analisa, estuda e avalia quais são as novas tendências na área da saúde para atender os novos clientes e manter a qualidade de acordo com o que os antigos usuários dos serviços de saúde também precisam, procurando estratégias flexíveis e que atenda a todos os usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com