TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Produtos

Por:   •  7/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

A Gestão de Produtos tem a importante missão de cuidar do produto em todos os seus ciclos, desde a estratégia até a pós venda.

Com o avanço da tecnologia o atendimento ao cliente através de multicanais passa a ser não só um diferencial, mas uma necessidade.

O consumidor não busca somente um produto pelo menor preço, mas pela experiência de consumo, com a imagem que a empresa passa, com o compromisso com os impactos que causa ao meio ambiente e a qualidade no atendimento que deve ser unificado, simplificado e que não precise de deslocamento para resolução de situações básicas, facilitando e amparando o cliente que permanece usando o produto.

O conceito de Ominichanel não é só ter uma empresa que facilite a compra usando diversos canais, mas que esses canais conversem entre sim, poupando tempo, fortalecendo a marca e fidelizando o cliente.

Conforme solicitado no enunciado em anexo, abaixo está uma matéria feita pela Smarket, falando sobre a tendência do consumidor Omnichanel:

A TENDÊNCIA DO OMNICHANNEL: O QUE SIGNIFICA ISSO PARA O VAREJO?

O QUE É O CONCEITO DE OMNICHANNEL NO VAREJO?

Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.

Apresentado na NRF de 2015, Omnichannel integra lojas físicas, virtuais, e o comprador, dessa maneira ele pode explorar todas as possibilidades de interação. Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE MULTICANAL E OMNICHANNEL ?

Multicanal - Um supermercado é multicanal quando oferece diversas opções de canais de vendas e comunicação a seus clientes, por exemplo, venda via site e-commerce, via e-mail, via telefone e na loja física. Se sua loja é multicanal, o consumidor tem várias formas de adquirir seu produto. Você sabe por que o seu varejo deve ser multicanal?

Omnichannel - Omni, vem do latim omne que significa tudo ou todo, e channel é canal, logo Omnichannel significa “todos os canais”. Ser Omnichannel quer dizer que seu varejo não só oferece diversas opções de canais de compra, como também mantém esses canais em sintonia. É uma mistura dos mais diferentes meios de compra em uma única experiência, uma união da loja física, televendas, venda de porta-em-porta, e-commerce, e outros.

Um exemplo disso é receber um cliente na loja e ter um histórico sobre suas compras e ações no site e/ou por telefone. Resumindo, ser multicanal é oferecer diferentes canais para os seus clientes e omnichannel é integrá-los para uma melhor experiência de compra do seu consumidor.

POR QUE APLICAR O CONCEITO OMNICHANNEL NO MEU VAREJO?

Adequar-se a realidade dos seus clientes é sempre uma estratégia inteligente para vender mais, as próprias estatísticas revelam isso:

-Nos últimos anos, houve um aumento de 64% das pesquisas por informações de produtos através de websites.

-A integração da tecnológica e da loja física facilitando a vida do consumidor. Ele pode comprar um produto no e-commerce da loja e pode, efetuar a troca em uma loja física.

–95% dos sites são responsivos, ou seja, otimizados para dispositivos móveis

–46% dos varejos tem sinalização em sua loja sobre o Omnichannel (wi-fi, RFID, beacons, etc.)

–48% dos varejos possuem programas de fidelidades online e offline.

É interessante ressaltar que Omnichannel e multicanal estão atrelados um ao outro. Se você conseguir aliar os dois, as chances de sucessos disparam!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com