TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Produtos

Por:   •  5/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.527 Palavras (7 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 7
  1.  Características, requisitos e habilidades do gerente de produtos

- Habilidade de negociar; A negociação é uma das partes mais importantes da tatuagem. O valor da tatuagem, é feito através uma média entre horas trabalhadas, tamanho da tatuagem e mão de obra. Tudo isso gera um valor e o gestor deve ser capaz de ser flexível quanto a isso na hora da negociação do valor final para que fique bom para ambos.

-Facilidade de relacionamento; característica importantíssima para aqueles que desejam se suceder na área. A facilidade de relacionamento usualmente fideliza o cliente e faz com que ele se sinta tranquilo e aconchegado para voltar para mais sessões, sem contar que gera network com maior facilidade e faz com que sua caminhada seja bem mais tranquila.

-Capacidade de persuasão; Persuasão se torna imprescindível em momentos com o cliente onde você, com experiência, sabe que aquele trabalho funcionará melhor em outro local. Anatomicamente, há lugares que a tatuagem possa vir a se encaixar melhor e esse tipo de negociação se torna crucial para um bom trabalho final. Logo, é necessário persuadir o cliente em horas como essa.

-Senso critico aguçado e espirito criativo; Ambos andam de mãos dadas, onde o senso crítico faz com que o espírito criativo floresça. O espírito criativo é importantíssimo nas criações das peças, seja tatuagem ou desenho e o senso crítico vem com o papel de justamente por o trabalho à crítica para que, após criticar o que possa vir a não funcionar na peça, se chegue a um resultado melhor. A crítica vem como forma de esculpir o trabalho ao máximo, podendo também ser a ignição do espírito criativo.

-Disposição para correr riscos e empreender; Correr riscos faz parte da vida diária do tatuador. É importante sempre evitá-los ao máximo, mas estar preparado mentalmente para todas as eventualidades. Empreender é difícil e para tudo isso, tem que haver disposição, então sim, ambos são imprescindíveis.

-Formação superior; não se aplica, porem e recomendado os estudos de fundamentos de desenho

-Conhecimento de mais de um idioma; É interessante ao menos, fora a língua materna (Português), se ter o Inglês como língua fluente. É determinante para aqueles que querem se suceder na carreira e viajar para fora, por meio de guests ao redor do mundo. Também se torna interessante quando alguém vem de outro país justamente para fazer uma tatuagem com você, então para se ter diálogo, é super interessante que a pessoa se dedique a aprender o inglês.

- Conhecimento de finanças, custos e produção; Conhecimento de custos, finanças produção é importante na hora da organização própria para saber o valor do seu trabalho. Sabendo de todos os custos, você tem uma média do quanto você gasta e quanto recebe por mês e para se organizar financeiramente, é importante, pois é muito fácil perder, por exemplo, noção do estoque de agulhas ou biqueiras, e ai na hora pode faltar um material ou até mesmo faltar dinheiro para comprar, comprometendo outra sessão de tatuagem. Aqui tem um exemplo na prática de como é a realidade dos custos do nosso estúdio/empreendedor escolhido:

Batoque - 1,00 por unidade

Rolo de papel - 2,50 por unidade

Vaselina - 5,00 por grama

Plástico filme 10M por estação - 5,00 ( 0,50 o M )

Sabão e álcool  - 2,00

Protetores de maq e clipboard - 3,00 por tattoo

Palito, lamina, elásticos e saco de lixo - 5,00 por tattoo

Luva - 1,50 por par ( média 10 pares por sessão ) - 10,50

Mascara descartável - 5,00

Agulha - 5,00 por unidade

Biqueira - 5,00 por unidade

Selante e curativo - 10,00 por tatu

Carbono - 2,00

Papel oficio - 1,00

Papel manteiga - 1,00

Tinta 1ml por batoque - 3,00 por ML

Transporte : 20,00

Alimentação ; 20,0 a cada 3h de sessão

Luz: 30,00

Desinfestação : 10,0

- Experiência nas diversas áreas do marketing; não necessária mas podendo obter mais clientes se experiência na área.

  1. Segmentação do mercado

- Segmentação geográfica: Em relação ao trabalho, escolhemos a tatuagem como negócio a ser abordado. A partir disso, para realizar essa segmentação geográfica, identificamos a necessidade de estilos específicos de tatuagem por estado. Por exemplo, temos estados que tem maior aceitação de determinado estilo de tatuagem, dentre os milhares de estilos que existem, onde temos por exemplo no Rio de janeiro, maior aceitação de tatuagens coloridas, tradicionais e fineline. Cada estado tem a sua demanda e temos essa possibilidade de segmentar os estados por região e estilo específico aceitado por cada região.

- Segmentação demográfica; temos um público que gira em torno do público A/B. Podemos olhar no espectro mundial, onde a faixa etária que mais possui tatuagens é a dos adultos entre 30 e 49 anos, sendo eles, 45% dos tatuados do mundo. Sabe-se também que o preço da "tattoo" gira em torno de no mínimo 300 reais por tatuagem então se é considerado um "serviço de luxo". Por isso A segmentação e escolha do público A/B em sua maioria. Sabendo disso, a segmentação para ser acessível a maior quantidade de público também pode levar em conta as tendências, onde podemos citar as que o "Fashion Bubbles" cita em seu site como: Micro tatuagens e tatuagens delicadas, tatuagens "mixed medias" (consideradas um mix de estilos para criação de algo inédito), Tatuagens minimalistas e tatuagens em mãos e dedos.

- Segmentação psicográfica: O estilo de vida das pessoas que usualmente consomem o mundo da tatuagem gira em torno do fator comum arte. Todos que tem tatuagem curtem arte em algum espectro, independentemente da manifestação artística. Muitas das vezes pessoas com características fortes de personalidade, que se atrela ao querer mostrar pro mundo a arte na sua pele. além de ter coragem para receber uma tatuagem. Então, o ambiente em comum das pessoas que são tatuadas é qualquer ambiente que tenha arte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com