TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imagem do Som

Por:   •  8/6/2022  •  Ensaio  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 4

A Imagem do Som

  1. Créditos da música: “The Arena”, Lindsey Stirling, 2016.
  1. Motivações: Lindsey Stirling é uma violinista, dançarina, cantora e compositora que revelou o seu talento para o mundo através do programa “America's Got Talent”. Batalhadora e guerreira, Lindsey sempre correu atrás dos seus sonhos e ultrapassou diversas barreiras impostas pela sociedade. Inspirados em sua força de vontade, decidimos nos aprofundar em uma de suas composições, a “The Arena”, que nos transmite um forte sentimento de superação.
  1. Analogia entre música e narrativa:

Minutagem

Conceito

Justificativa

Storyline

0m 0s - 0m 11s

Suspense

Som aumentando de forma gradual, transmitindo uma sensação de tensão nos espectadores.

Em uma quarto escuro com a sensação de não saber o que acontecerá na próxima cena.

0m 12s - 0m 20s

Ansiedade

Batidas marcadas, toques sincronizados e graduais. Curta duração.

Incertezas, ansiedade. O que será que o futuro trará enquanto estamos trancados olhando o mundo pela janela?! Personagem escreve os seus sentimentos.

0m 21s - 0m 43s

Agitação

Aumento de volume com notas mais altas e variadas. Longa duração.

Personagem no escuro descreve o que está sentindo. Saudades do passado e incerteza sobre o futuro.

0m 44s - 0m 55s

Tranquilidade

Notas mais estáveis e contínuas. Duração mais longa de cada nota.

Acima de tudo, está confiante de que dias melhores virão. Personagem coloca os seus sentimentos no papel durante toda a trama.

  1. Linguagem: 

O nosso vídeo foi baseado nos sentimentos que nos afetam durante a quarentena. Por essa razão focamos em filmar em um ambiente que remetesse essa mesma ideia.

Como podemos ver no começo da trama, o quarto bagunçado é filmado com as luzes apagadas, querendo mostrar que o suposto personagem estaria entrando em seu "casulo".

Em seguida podemos ver o computador, que durante os dias de na quarentena virou nosso melhor amigo, sendo aberto. Nele, o personagem se expressa e conta um pouco de como está sendo a sua quarentena, colocando os seus sentimentos e emoção no papel. A luz continua apagada para dar enfoque total no computador e no texto.

As frases seguem sendo expostas até que finalmente o dono das ideias se acalma e percebe que as coisas não são tão ruins assim e que a esperança é a última que morre. As letras foram inseridas com uma cor diferente para representar um alivio, uma alegria, uma esperança que existe dentro de nós e que nunca devemos deixa-la se apagar.  

Queríamos mostrar de uma forma clara os sentimentos que qualquer um deve e pode estar sentindo nesses momentos de quarentena, trancados dentro de casa e vendo o mundo pela janela. Muitas vezes a dificuldade de se expressar é grande, então decidimos mostrar que devemos colocar para fora, nem que seja no Google Docs e ver de uma maneira ampla como nossos dias podem ser melhores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (217.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com