TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Administrador

Artigos Científicos: A Importancia Do Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância do administrador?

O administrador é responsável por gerenciar e planejar novas estratégias que auxiliam no desenvolvimento da empresa, seja ela pública ou privada. A administração está inserida nas organizações para estruturar e impulsionar o andamento dos diversos setores da empresa .As instituições atuais, sejam as que têm por finalidade a obtenção de lucro ou não, tem como principal valor o administrador.

Embora seja possível criar uma organização sem o mínimo de administração é impossível mantê-la sem administrá-la. O que acaba por afetando muitas organizações, em uma ou diversas áreas necessárias ao bom andamento da estrutura

Por ser uma área muito ampla, este profissional atua em diversos setores como comercial, compras, gestão de pessoas, marketing, entre outros. O gestor analisa condições, verifica os tipos de recursos a serem utilizados, quais os tipos de estratégias devem ser seguidas, além de ser um profissional de múltiplas competências, que deve estar sempre preparado para solucionar problemas e contornar qualquer situação que possa interferir negativamente nos processos administrativos.

Os gestores modernos, para que permaneçam no mercado competitivo, não contam apenas com o conhecimento profissional e estratégico, mas também com outras habilidades como coordenação, planejamento, execução e controle, além disso, devem manter-se sempre motivados, pois as organizações refletem e reagem da maneira como são administradas.

O administrador está diante de um ambiente marcado pela competitividade, pela velocidade das informações e pela busca de novos modelos de gestão, mais flexíveis e capazes de reagir rapidamente às mudanças.

Apesar disso, algumas empresas ainda insistem em não contratarem Administradores. Mas é importante alertar que assim como não existe futuro sem planejamento, não existe organização sem administração.

O Administrador, conhecendo todos os recursos de uma organização, procurará obter o máximo desses para que a organização atinja seus objetivos e a meta principal de toda empresa e organização, que é a de perpetuar-se no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com