TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH Resumo "A Importancia Do Papel Do Administrador Como Gestor De Organizações públicas Ou Privadas"

Exames: RH Resumo "A Importancia Do Papel Do Administrador Como Gestor De Organizações públicas Ou Privadas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  2.070 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do papel do administrador como gestor

de organizações públicas ou privadas

2. ADMINISTRAÇÃO: CONCEITOS E FUNÇÕES

As organizações são constituídas por grupos de indivíduos que exercem determinadas atividades em conjunto com objetivos em comum. Internamente, existem administradores ou lideres que possuem função de auxiliar o alcance dos objetivos.

Qualquer que seja o setor da organização, as metas precisam de caminhos e rumos para que possam ser atingidas. Sendo assim, neste caso é necessária a presença do administrador, a fim de direcionar, orientar e manter o foco dos membros nas estratégias, e corrigir falhas ou desvios. Caso não haja eficácia na administração é grande a chance de fracasso.

Independente das escolhas para o alcance do resultado é preciso haver administração, planejamento de ações, organização dos processos e insumos, liderança para com a equipe a fim de que trabalhem em união, e controle das tarefas para às manter da maneira correta. Sendo assim, administrar consiste em um processo de pôr em pratica as decisões e recursos necessários (os reúnem para alcançar metas, produzindo, assim, os produtos/serviços desejados pelos clientes por competitivos preços, procurando novas técnicas a fim de melhorar a eficiência na produção e distribuição, buscando o aperfeiçoamento dos processos. Criando valor aos membros, proprietários e clientes da organização, bem como a sociedade na qual é inserida) para chegar ao objetivo esperado.

Desta forma, a produção de produtos e prestação de serviços de uma organização afetam a sociedade e clientes diretamente. Então, caso a gestão não seja eficaz e/ou inadequada, prejudica a qualidade, gerando a inconformidade do cliente.

As organizações usam recursos disponíveis, coordenam a divisão de tarefas, realizam processos para o alcance das metas e objetivos, porém, para isso ocorrer corretamente, é indispensável e altamente necessária a presença e o auxílio de um gestor para a realização de um processo administrativo eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com