TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inserção de direitos à saúde é de grande importância para a sociedade

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Com as pesquisas feitas no AVA, Livro-Texto e internet, a inserção de direitos à saúde é de grande importância para a sociedade, o objetivo é a necessidade de posicionar a sociedade para que ela possa, unida com o governo, resolver os amplos e abrangentes problemas da saúde e meio ambiente.

A inserção civil é a única solução para que dê tudo certo, as melhorias na saúde e meio ambiente, mas para isso deveria haver, através da política que seria o meio mais aconselhável para dar estrutura a esse plano futuro. Se a população se abranger mais para resolves as situações, provavelmente em um futuro não tão distante, esses problemas com a saúde e o meio ambiente, não existirão mais.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Texto 1 - “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

Saúde, como direito básico no vigor da cidadania do ser humano, constitui-se de muita importância para a sociedade, pois a saúde traz interferência de qualidade de vida, seja para melhor ou pior, de todas as pessoas, no exercer de seus direitos fundamentais e sociais, o que se pode analisar, é que após todo o tempo passado da promulgação da Lei Maior de 1988, a saúde padece de enfermidades profundas, fazendo com que o direito à saúde seja de todo cidadão e para toda a população do mundo, sem preconceito, e podendo usá-la sempre que for preciso.

A saúde sofre de grandes problemas, pois já é muito discutido a respeito as indiferenças com a saúde, estamos discutindo sobre a saúde pública em geral, pois as cidades e os governos não estão conseguindo, renovar e recolocar estes problemas que estamos enfrentando, as pessoas também não conseguem resolver, devido à falta de ouvidoria para a população, que poderia, explicar e/ou denunciar os problemas

Se a sociedade se junta-se para conseguir fazer uma reforma no que necessita realmente ser transformado, conseguiríamos fazer dar certo, e isso demoraria um tempo, mas pelo menos a responsabilidade não seria apenas do governo e sim fazer uso dos impostos e taxas pagas pela própria sociedade.

2.2. Texto 2 - “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.

Meio Ambiente, como direito básico no vigor da cidadania do ser humano, constitui-se de muita importância para a sociedade, pois no meio ambiente estão tudo o que é, e o que não é, vivo no planeta, e tudo isso interfere no ecossistema.

As conexões existentes entre os direitos humanos e o meio ambiente e são de fácil notação, seja porque em seu teor se identificam prescrições de direitos fundamentais básicos, seja pelo simples fato de que a destruição do meio ambiente gerando violações dos direitos humanos. O direito ambiental e os direitos humanos se andam juntos, um não pode um existir sem o outro, os direitos humanos são o espírito e o direito ao meio ambiente a massa, precisando andar em conjunto para que se haja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com