TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução à Educação

Por:   •  27/1/2019  •  Bibliografia  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 4

Quais as características que deveriam compor a didática de um professor cristão?

Luan Vitor Eugenio Magalhaes

Profa. Mestra Ligia Schiavon Ferreira Barrichello

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

Introdução à educação

10/01/2019

        

 RESUMO

A “fome” pelo conhecimento deve ser constante na vida de um professor cristão, pois sem o conhecimento necessário jamais poderá cumprir seu papel na sociedade como educador. O conhecimento ira proporcionar ao educador cristão meios de ensino que atrairá pra si a atenção necessárias de seus alunos. A formação do caráter e personalidade do aprendiz vai depender da forma que é ensinado e também do meio onde vive, por isso é importante o educador cristão ser uma pessoa correta nos padrões da Bíblia, para apresentar ao aprendiz uma boa conduta, e assim ele desejar ser algo parecido.

  1. Definindo educação

Pode-se definir educação como um conjunto de ações destinadas a cuidar do crescimento e da transformação saudável de um individuo, na sua integralidade, isto é, na suas varias dimensões.

1.1 CONCEITOS DE EDUCAÇÃO

Existem três tipos de modalidades educativas, modalidades formais, não formais e informais. A educação formal é aquela que possui uma forma, uma estrutura. É intencional e planejada para acontecer num lugar específico. Sua aplicação utiliza métodos, objetivos, estratégias, recursos e conteúdos.

A educação não formal manifesta-se por meios de ações educativas intencionais, mas sem estrutura e planejamentos rigorosos. Conseqüentemente está presente nos movimentos sociais, em trabalhos comunitários, e até mesmo nos meios de comunicação. Em contra partida a educação informal acontece de maneira natural, sem intencionalidade. Esse tipo de educação é adquirida com a influência do meio onde o  local de trabalho e qualquer outro meio de relacionamento que acontece de forma natural, como já mencionado, são os agentes dessa educação informal. Esse tipo de educação, do meu ponto de vista, é a que mais gera efeitos na formação da personalidade e caráter de um cidadão.

  1. PROFESSOR CRISTÃO E SUAS CARACTERISTICAS

Nos dias atuais não é tão fácil encontrar bom profissionais na área da educação. Nossa geração, é a geração fast-food, é a geração mais acelerada de todos os tempos. Tudo tem que acontecer instantaneamente, num estalar de dedos. Com os profissionais da10 educação não é diferente, estão sendo forjado dentro de um “microondas” em três minutos. O diploma do final do curso significa mais  que o conhecimento necessário para exercer com excelência a função de um bom professor.

 Um educador cristão deve ter em mente que o conhecimento é fundamental para a aplicação do assunto a ser abordado. Sem o conhecimento necessário, certamente o educador vai cometer erros que influenciara de uma forma negativa na formação de seus alunos. Vamos ver algumas entre várias características que deve compor a didática de um bom educador cristão.

 

 2.1 CONHECIMENTO

O conhecimento é extremamente fundamental para que o professor cristão exerça

Com excelência sua função. O conhecimento é adquirido não somente através da graduação e pós-graduação do profissional, mas principalmente em suas experiências praticas e atividades que evidenciem pesquisas profundas.

2.2 VISÕES DE FUTURO

 O educador cristão deve aplicar seus conhecimentos de uma forma que possa obter resultados em um futuro onde possivelmente ele não estará mais presente. Por isso é extremamente importante uma visão que não se limita apenas a seu tempo e época, pois se sofre mudanças drásticas nessa profissão de tempo em tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (216.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com