TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

Por:   •  29/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância 2

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

Curso: Ciencias Arenáuticas

Professora: Maria Loreni Rosso

Nome do aluno: George Cossentino Bruck Marçal

Data: 27/08/2018

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Esta AD2 é continuidade da atividade desenvolvida na AD1 através da   pesquisa de campo, resultante de  entrevista com um profissional  que exerce  cargo de liderança em uma organização de trabalho/Instituição ligada a sua área de graduação.

         A partir das respostas do entrevistado, dos estudos no material didático da UA (Livro Didático e Midiateca),  e em outras fontes de pesquisa confiáveis  Elabore um texto de  no mínimo 30 (trinta)  linhas e no máximo 60 (sessenta) linhas, salientando as questões abaixo.

Importante:

  • O texto  deverá ter coerência entre os assuntos apresentados, ou seja, encadeamento de ideias entre os parágrafos.
  • Nas respostas em que são solicitadas citações, estas devem ser apresentadas nas normas da ABNT, podendo ser diretas ou indiretas.
  • Toas as fontes de pesquisas deverão constar no final do texto, nas normas da ABNT.
  • Para elaborar as  citações e Referências Bibliográficas, consultar o Livro de Trabalhos Acadêmicos  da Unisul na Midiateca.

           Questões a serem respondidas em forma de texto, de acordo com o solicitado:

1 - Posicione-se sobre  a resposta da questão 1 do entrevistado e apresente o seu parecer sobre:  por que atualmente é tão importante compreender a formação de equipes e o papel da liderança nas organizações de trabalho.

2 – Analise a resposta do seu entrevistado discorrendo sobre o posicionamento do mesmo, a respeito das  características que devem predominar em uma pessoa que desempenha cargo de Liderança em uma organização de trabalho, na atualidade. Após análise do posicionamento, apresente uma citação de autor que corresponda ao assunto citado pelo entrevistado.

3 – Seu entrevistado posicionou-se sobre os principais desafios encontrados no que se refere a criar cultura de trabalho em equipe em organizações  ligadas a sua área de atuação.  Baseado no que foi estudado no decorrer da UA, apresente ações estratégicas possíveis para sanar tais desafios. Justifique sua resposta.

4 – Ao ser entrevistado, o respondente das questões referiu-se aos desafios/dificuldades encontradas no exercício da Liderança e Gestão de Equipes, na organização em que atua. A partir da resposta do entrevistado, apresente duas citações de autores (que não seja do Livro Didático da UA), que apresentem possibilidades de sanar tais desafios/dificuldades. Justifique sua resposta.

5 - Como  parágrafo de fechamento deste texto saliente  qual vinculação foi possível fazer com a realização desta atividade,  entre a teoria estudada na UA e a prática profissional da sua área de  graduação. (Nesta resposta não precisa colocar citação, apenas o seu parecer).

As lideranças no século XXI

     Nos dias atuais fica nítida, que para uma empresa alavancar em seu meio é necessária uma boa equipe e por trás disso um bom líder, para que a empresa atinja seus objetivos e surpreenda-se com as suas metas anuais. Juntamente é visto que o líder com sua função necessita ter olhos voltados para os talentos de cada funcionário e saber explora-los de forma que a empresa se beneficie de cada habilidade mostrada.

   Como característica de um líder é necessário que o mesmo reconheça sua importância dentro de uma equipe, é necessário que o mesmo saiba olhar para sua equipe com cautela a ponto de utilizar suas qualidades a favor da instituição. Para que isso aconteça o líder tem papel fundamental no direcionamento das atividades de sua equipe. Conforme afirma Robbins (2007), “liderança é a capacidade de influenciar um grupo para o alcance de seus objetivos e metas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (262.5 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com