TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Empresarial

Por:   •  21/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

                      Todos os problemas:

Problemas na área de produção como um amontoado de caixas sem paletes, pessoas estranhas passeando ao redor do departamento produtivo, o controle da matéria-prima recebida é feito através de um trabalho manual com apenas 4 fiscais para 12 caminhões que chegam por dia e por isso nos relatórios de pagamento dos funcionários um grande número de horas extras para esse pessoal, inúmeras perdas de componentes eletrônicos dentro do processo produtivo.

Logísticos- pessoas estranhas passeando ao redor do departamento produtivo; o controle da matéria-prima recebida é feito através de um trabalho manual com apenas 4 fiscais para 12 caminhões que chegam por dia e por isso nos relatórios de pagamento dos funcionários um grande número de horas extras para esse pessoal.

Produção- inúmeras perdas de componentes eletrônicos dentro do processo produtivo.

Gestão Organizacional- Problemas na área de produção como um amontoado de caixas sem paletes.

Gargalos Identificados :

  • Problemas na área de produção como um amontoado de caixas sem paletes;
  •  Pessoas estranhas passeando ao redor do departamento produtivo;
  •  O controle da matéria-prima recebida é feito através de um trabalho manual com apenas 4 fiscais para 12 caminhões que chegam por dia e por isso nos relatórios de pagamento dos funcionários um grande número de horas extras para esse pessoal;
  •  Inúmeras perdas de componentes eletrônicos dentro do processo produtivo.

Soluções Possíveis :  

  1.  Fornecer paletes para organização das caixas e paleteiras para a transferência e praticidade da operação.  

  1. Todos os funcionários da empresa precisam de um cartão de acesso, aqueles que não forem precisam passar pelos guardas e se identificar com nome todo e CPF para ter o controle de todos que entram na empresa.

  1. Contratando mais funcionários diminuirá a questão de horas extras. Separando corretamente a função que cada um fará ajudará no processo para que seja mais rápido.
  1. Em relação aos componentes que não são usados, podem desenvolver um tipo de reciclagem que acabe gerando retorno para a empresa ou até mesmo criar um outro tipo de aparelho que precise de todos os componentes que estão sendo descartados.  

Pessoas estranhas passeando ao redor do departamento produtivo:

Para o ter acesso a empresa o visitante deverá passar pela portaria e se identificar com nome da empresa, nome pessoal e objetivo para qual está indo, além disso será preciso esperar a portaria entrar em contato com a empresa para saber se o acesso poderá ser liberado ou não. Já os funcionários poderá ter acesso através de um cartão (solicitado pela empresa) ou impressão digital para que o processo seja mais rápido.

Fonte bibiográfica:

https://www.organizemeucondominio.com.br/site/veja-como-fazer-o-controle-de-visitantes-em-um-condominio/

 

Referência bibiográfica:

LOPES JR., Rubens. Segurança Eletrônica Proteção Ativa. São Paulo: Sicurezza, 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com