TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matéria Economia e Mercado

Por:   •  25/5/2019  •  Ensaio  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

Matéria- economia e mercado

Este trabalho tem como objetivo introduzir conhecimentos adquiridos em sala tendo como base estudo economia e mercado assim sabendo introduzir os conteúdos aprendidos no trabalho tais como a relação que a empresa escolhida no caso ( o boticário) tem com a microeconomia a macroeconomia, qual o setor em que a empresa atua, seu publico alvos, seus concorrentes, principais características de seus concorrentes, pontos de venda, seu mercado e seus principais produtos.

O boticário economia e mercado

Setor em que empresa atua:

O grupo o boticário atua no setor de cosméticos vendendo produtos de higiene pessoal, perfumes, cremes hidratantes e maquiagens seu público consumidor vai de crianças a idosos.

Esta empresa tem lojas de varejo espalhas por todo o brasil. Ela possui mais de 900 franqueados somente no brasil e gera mais de 22 mil empregos diretos e indiretos. Atualmente conta com cerca de 3.200 lojas no brasil e uma forte presença no exterior com uma media de 368 pontos de vendas e 59 lojas únicas em 8 países.

Plano de Negócios para franquias no Brasil

 

Investimento: a partir de R$ 250.000,00

Área mínima: 40 m²

Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Lucratividade: 8 a 10% do faturamento bruto

Faturamento médio: R$ 70.000,00 / mês

Número médio de funcionários por unidade: 4

Taxa de franquia: não cobra

Fundo de Propaganda: não cobra

Taxa mensal de franquia: até 38% sobre compras

Experiência no ramo: não exige

Contrato: prazo indeterminado

seus principais concorrentes:

seus principais concorrentes nacionais são:

[pic 1]

Avon: esta empresa trabalha com o sistema porta a porta levando seus produtos para os clientes em suas casas seus catálogos e suas revendedoras assim como também fazendo vendas pela internet e em sua loja física.

a natura: a natura também trabalha porta a porta mas possui mais lojas fora do brasil sua renda e maior e uma grande concorrência para a o boticário.

jequiti: não trabalha com sistema porta a porta suas vendas são feitas por meio da internet e para ser um revendedor pode demorar mais de 2 dias para ser avaliado cadastrado e estabelecido como revendedor.

Em relação a micro e macro economia podemos observar que a o boticário esta inserida tanto em uma quanto em outra ocupando grande parte do território brasileiro sendo considerada quase a numero um em seu sistema de vendas e crescendo cada vez no território americano com lojas estabelecidas em Portugal, Venezuela , Moçambique, angola, Arábia saudita, Japão e estados unidos.

Principais produtos:

Sua linha de maior sucesso atualmente e o kit de perfume da florata a sua loção hidratante corporal máscara para cílios seu perfume malbec seu demaquilante sua linha de colônia para crianças a sua maleta de maquiagem e entre vários outros produtos em destaque um de seus produtos mais vendidos e o egeo doce com uma fragrância maravilhosa.  

Mercado

Atitudes dos distribuidores: o boticário possui diversos fornecedores pelo brasil pelo mundo, cada um com um grau de especialização e sofisticação exigido na elaboração dos produtos. O boticário não possui plantações próprias os fornecedores de plantas são criteriosamente selecionados, seguindo as políticas internas de escolhas de fornecedores. Contam com a orientação tecnológicas e obedecem a um programa de cultivo planejado, que preserva a natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (209.6 Kb)   docx (114.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com