TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa de Mercado

Por:   •  9/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 4

Pesquisa de Mercado

Caroline Santos Bezerra da Silva RA F09210-0

Sobre o Produto - Popper Pro

Popper Pro é um refrigerante que tem previsão de lançamento para 20/12/2019 no mercado brasileiro, com o intuito de melhorar qualidade e alcançar uma ótima colocação na indústria brasileira de bebidas.

O Popper Pro será totalmente fabricado no Brasil, e tem como projeto inicial, ser extensão original do Dr. Pepper, que foi criado na cidade do Texas (Estados Unidos) em 1885, o mesmo é possível encontrar em diversos mercados no exterior contendo o total de 23 sabores.

Devido os valores excessivos e a dificuldade de encontrar esses produtos no Brasil, surgiu a ideia da criação do Popper Pro, um refrigerante com uma ótima qualidade, porém com um valor bem mais acessível para todas as classes sociais.

• Público alvo: Popper Pro, tem como objetivo atingir todos os públicos, desde criança a idosos, pois refrigerante é uma bebida sem restrição de público.

• Classe social: Devido seu preço ser bem mais acessível que o original Dr. Pepper, o Popper Pró é direcionado a todas as classes sociais.

• Valores: Como o intuito é atingir todas as classes sociais.

Conclusão

Na pesquisa, em primeiro lugar levantamos as necessidades, ou possíveis, necessidades dos clientes. O que os clientes desejavam? Com essa pergunta, começamos todo o nosso processo.

Analisamos que o mercado brasileiro, existia uma enorme busca por refrigerantes com sabores diferentes, porém, nenhuma marca existente conseguia atender esta demanda de potenciais clientes que procuravam além de sabor, custo benefício.

Com a grande crise econômica que o país têm passado, as famílias precisaram diminuir o consumo de alguns itens considerados “supérfluos”. Um deles são os refrigerantes, que no Brasil é consumido por quase 25% da população, chegando entre os 10 maiores consumidores do mundo.

A proposta é, trazer ao mercado nacional um refrigerante com um sabor diferenciado, com qualidade e que seja mais acessível ao mercado atual.

Realizamos uma pesquisa quantitativa, na cidade de São Paulo, na qual recebemos a resposta de 214 pessoas no período de 20 dias.

Como refrigerante é um produto consumido por quase toda população, nosso público alvo é desde crianças a idosos.

Os dados do questionário foram tabulados e transcritos integralmente para que as informações importantes não fossem perdidas ao decorrer das ações.

A verificação garantiu que os dados do questionário fossem transcritos com precisão, enquanto a análise dos dados, proporcionou significado aos dados coletados.

Depois disso, foram feitas análises estatísticas, cálculo de médias, elaboração de gráficos comparativos e demais maneiras que contribuíram para a interpretação dos dados obtidos.

Após esse processo, documentamos os resultados em um relatório escrito que cobriu as perguntas específicas identificadas, atendendo os objetivos, descrevemos a abordagem, e como foi realizada a pesquisa, a coleta de dados, os procedimentos de análise de dados adotados e apresentou os resultados e as principais conclusões.

Segundo a amostragem, o maior número de respondentes, foram as mulheres, com 55% (118). Nas 214 pesquisas realizadas, identificamos que 40% (160) bebem refrigerantes com muita frequência.

Entre as principais sugestões foram os sabores, que existem poucos, com relação a outros países.

Na amostragem é possível verificar que 44% (94) se interessaram por um sabor diferente, o de cereja, enquanto o de limão siciliano ficou em 2º lugar com 21% (46) Maçã Verde 15% (33), Melancia 13% (27), Pera 4% (9) e “Outros” com 2% (5) de interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com