TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa de Mercado

Por:   •  27/2/2021  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Novas tendências do mercado B2C

O avanço das tecnologias da informação criou uma horizontalidade nas relações entre empresas e consumidores pela internet, que tem balizado o comportamento de ambos os lados. Em meio a tanta diversidade de consumo, nessa indústria da beleza, surge uma nova demanda por produtos cosméticos veganos. Cenário que fez a empresa Alpha querer entender a melhor forma de gerar essa nova conexão com seus clientes.

Essa necessidade traz a oportunidade de aprofundar mais o entendimento desse mercado, Business to Consumer, por meio da estratégia da pesquisa de mercado qualitativa. Com intuito de entender o comportamento e preferências de seus futuros consumidores, para trazer um produto competitivo para esse nicho de mercado.

Do ponto de vista do Marketing, essa pesquisa tem como base os 4P’s, pois isso facilita a percepção de viabilidade dessa linha de produtos. A abordagem será feita através de um questionário de levantamento, num formato de respostas objetivas à perguntas que expõem seus comportamentos.  

A execução dessa pesquisa será feita de maneira virtual, se conectando ao público alvo por meios dos canais da Alpha e também estabelecendo parcerias com blogueiras desse nicho da beleza, para provocar seus seguidores a acessar o link da pesquisa, que também terá outro hiperlink redirecionando para o novo e-commerce da Alpha.

O novo ambiente virtual, para criar soluções que estimulem o consumo desse público, precisa estabelecer uma parceria com uma empresa de Customer Relationship Management. Dessa forma, será possível ter acesso a mais informações sobre seus clientes e potenciais clientes, trazendo não só o bom produto, mas também um excelente maketplace para seus usuários.

 

Referências Bibliográficas:

STEFANO, NARA M. “Pesquisa de Mercado – Roteiro de Estudos”. https://bit.ly/3kzWp8Y Acesso em 9 nov. 20.

PORTAL EDUCAÇÃO. “Abordagens em uma pesquisa de marketing”. https://bit.ly/32TfX2a Acesso em 12 nov. 20.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com