TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção Textual Individual

Por:   •  16/9/2019  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Fundada em 1944, na Bahia, pelo engenheiro Norberto Odebrecht, a Organização Odebrecht é um conglomerado empresarial sediada no Brasil e presente em diversas partes do mundo, somando 26 países. Atuando em  áreas de engenharia e construção, imobiliária, infraestrutura, energia, petroquímica e sucroenergética, o grupo conta com 47,8 mil colaboradores de todos os países.

Para construir sua marca com inovação e qualidade, Norberto Odebrecht realizou obras importantes no estado da Bahia, e em seguida firmando parceria com a Petrobras para a construção do Oleoduto Catu-Candeias.

Em 1965, mostrando responsabilidade social ao amparar seus colaboradores mais necessitados, a Odebrecht S.A cria a Fundação Odebrecht, com a missão de "educar para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limite", a fim de transformar a vida precária dos moradores do Baixo Sul da Bahia em algo melhor socialmente, economicamente e ambientalmente, que segue em funcionamento até os dias atuais.

No final da década de 70, vieram os primeiros contratos internacionais, mas somente no início da década de 90 foi reconhecida e contratada pelo Estados Unidos para realizar a construção do Metromover, se tornando a primeira pública empresa brasileira a realizar uma obra pública no país.

Atualmente a Odebrecht se envolveu em escândalos de desvio de dinheiro e envolvimento político, e luta para recuperação de sua imagem que ficou abalada. Recentemente, para afastar a imagem de ilegalidade do grupo, vem se reinventando e investindo em fortes campanhas de publicidade, atitudes como troca de marca e logotipo de algumas empresas do grupo, são vistas como positivas e funcionais, a mudança mais impactante e profunda foi o anúncio da renovação quase total do seu Conselho de Administração, contratando no a maioria dos conselheiros, também optaram por mudanças no foco comercial, agora procurando obras expressivas e fora do âmbito governamental.

Apesar da imagem abalada, a busca por vagas entre os mais jovens ainda é significativa, exemplo disso foi a abertura recente de uma vaga de estágio de comunicação, na OEC (Odebrecht Engenharia & Construção), que recebeu mais de 2.000 currículos, mostrando a credibilidade a quem busca futuro profissional.

https://www.google.com/amp/s/www.jornalonoroeste.com/rebatizada-odebrecht-troca-bastidores-por-eventos-para-conseguir-obras-07-09-2019-painel-s-a/amp/

https://www.google.com/amp/s/exame.abril.com.br/negocios/para-afastar-marca-da-lava-jato-divisao-da-odebrecht-muda-de-nome/amp/

https://www.odebrecht.com/pt-br/comunicacao/noticias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com