TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede Social

Por:   •  21/5/2018  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.340 Visualizações

Página 1 de 2

A REDE SOCIAL

A REDE SOCIAL Direção: David Fincher, Produção: Kevin Spacey. Columbia Pictures, 2010.

Marcos Oliveira

O filme (A Rede Social) retrata a história da criação de uma das principais redes sociais que surgiu nos últimos tempos, o Facebook. O idealizador da ideia foi o universitário Mark Zuckerberg e o amigo Eduardo Saverin, no decorrer do filme são retratados discussões e ousadias que no fim acabaram por tornar o que o Facebook é hoje, contudo, é incrível o número de lições que podem ser levadas para o escopo do empreendedorismo, nos permitindo analisar alguns aspectos interessantes.

A história do filme retrata Zuckerberg um universitário com grande inteligência na área de tecnologia, nada sociável e que passava boa parte do seu tempo em frente a um computador. O início da rede social é retratado no momento que Zuckerberg decide criar uma sistema para eleger a mulher mais bonita de Havard, que acaba por gerar um grande índice de popularidade da aplicação. Com a grande visão que lhe foi proporcionado, os irmãos Winklevoss convidam Mark para iniciar uma rede social, contudo, com seu temperamento individualista, ele resolve seguir sozinho e criar sua própria rede social, posteriormente ele pede ajuda ao seu amigo Eduardo, um brasileiro com uma ótima visão de administração de negócios, nascendo então o Facebook.

Com base no filme pode-se destacar vários ensinamentos de empreendedorismo: simplicidade na ideia inicial, aperfeiçoamento e a busca de investidores. Segundo o filme a ideia do Facebook surge numa reflexão de Mark sobre a criação de um “site onde os universitários de Harvard pudessem interagir uns com os outros” para eleger a garota mais bela do campus. Diante dessa ideia que o caminho para o surgimento do Facebook materializou-se.

Algo a se destacar no filme é a utilização do conhecimento, pois ter conhecimento é importante, mas usar o que sabe para fazer coisas grandes é mais importante ainda. Uma pessoa vai ser lembrada pelos seus feitos e não pelo seu conhecimento puro. Ninguém foi contratado pelo que achava que podia fazer, mas pelo que já tinha feito. O filme mostra uma cena de um programador sendo contratado após burlar esquemas de segurança de uma rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com