TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede Social

Por:   •  22/3/2019  •  Seminário  •  2.325 Palavras (10 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 10

Ambiente Democrático

Redes Sociais

De acordo com os estudos hoje são mais de 4 bilhões no mundo inteiro conectados à internet, todos os sexos, idades.

Exemplo: 16 e 64 anos, 60% declararam utilizar a plataforma de vídeos

Contra 59% que falaram que usam o Face book. Em terceiro lugar, vem o mensageiro WhatsApp, com 56%.

Contra a média mundial, na qual a maioria dos usuários é homem, por aqui, 54% de quem tem perfil no Face book se declara como mulher. No Instagram, elas dominam em todo o globo por muito pouco (50.4%), enquanto em terras brasileiras são 59% dos usuários que utilizam a rede de compartilhamento de imagens.

As redes sociais revelaram para o meio corporativo que é imprescindível estar conectado e presente para qualquer empresa que deseja se comunicar com seu público-alvo. Com isso, fica evidente a presença tanto de quem consome quanto de quem produz conteúdos em âmbito digital e como é fundamental saber atuar neste contexto.

Ambiente cultural

O Face book é uma comunidade global com 1,6 bilhão de pessoas, o Twitter conta com 320 milhões de usuários, mas o uso da rede varia de acordo com o ambiente cultural. O resultado traz histórias surpreendentes, como a de um povoado no Sudeste da Turquia, país majoritariamente muçulmano, onde jovens recorrem a aplicativos de mensagens para conversar com pessoas do sexo oposto; ou a na Índia, uma sociedade de castas na qual internautas criam dois perfis distintos: um para se relacionar com pessoas do mesmo grupo social e outro, mais abrangente.

— Nós vemos afirmações generalizantes, de como o Twitter mudou a política, o Face book mudou o nosso entendimento sobre amizade, mas será que isso funciona da mesma maneira para um profissional de TI na Índia ou um operário na China? Nós temos a responsabilidade de estudar — explica o coordenador do estudo, Daniel Miller. — As discussões sobre redes sociais são focadas em dados estatísticos, com análise de mensagens publicadas, mas é preciso conhecer as pessoas que fazem uso dessas redes.

— Na Índia, as castas têm papel central nas comunidades. Nós encontramos relatos de jovens que foram para a universidade e, lá, se relacionam com pessoas de outras castas. Mas como a mistura com outros grupos é mal vista, eles criam dois perfis distintos nas redes sociais: um para a vila e outro para os colegas de classe — conta Miller, coordenador do estudo.

AMBIENTE TECNOLÓGICO

O ambiente tecnológico é de extrema relevância em termos de vantagens competitiva a tecnologia agrega a empresa agilidade eficacia e eficiência, A internet: a facilidade de acesso ao computador facilitou a integração das empresas com o mundo. É crescente o número de empresas que estão adotando métodos e busines tecnologicamente sofisticado para lidar com as maiorias das suas operações. Ford criou uma montagem em série, que garantiu a produção em massa dos automóveis em menos tempo, além disso a empresa passou a ter menos custo por meio da utilização de linha de montagem (processo que fabricava um carro a cada 98 minutos) sem contar a forte divisão de trabalho manual em relação ao trabalho braçal. Associar as tendências tecnológicas ao atendimento das necessidades dos clientes e primordial para o sucesso das empresas, métodos de processo de construção e trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infraestrutura ou a tecnologia espacial) . Não economia a tecnologia é estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e do conhecimento do que pode ser produzido). Existem vantagens e desvantagens. A principal e refletida na produção rápida e maior e, sendo assim o resultado é um produto mais barato e com maior qualidade. A poluição que se não for controlada a tempo evolui para um quadro irreversível , outra desvantagem é quanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, na agricultura e no comércio.

máquinas na indústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego, no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho das máquinas. Que denomina desemprego estrutural. A manufatura :é um sistema de produção com técnica de produção artesanal e divisão do trabalho artesanal o próprio trabalho manual é tradicionalmente produzido de caráter familiar, divisão do trabalho é uma característica fundamental das sociedades humanas devido ao fato de que os seres humanos diferem uns dos outros quanto a suas habilidades adquiridas. A semelhança em sociedade e as diversas e as diversas sociedades humanas também se especializam. Modernamente alguns se dedicam a estudar a chamada divisão internacional do trabalho. meios de comunicação: eles substituem os transportes, grandes emissões de gases de efeito estufa. A crescente necessidade por informações faz o celular indispensável, assim como computadores que nos traz grandes informações para nossa profissão, televisores que hoje estão muito mais avançados práticos que nos possibilita melhores imagens, que se torna uma ferramenta de trabalho que facilita a rotina das pessoas. Com simples acesso a ligações uma utilidade indispensável que nos promove acesso às informações em tempo real. A xerografia que é o processo de reprodução de imagens e ou texto que permite cortar colar modificar e interferir nas várias formas que se vai obtendo, que foi denominado xerox que permite a fotocópia de documentos em papel ordinário, também a venda e locação de máquinas copiadoras e impressoras e

e locação de máquinas copiadoras e impressoras e multifuncionais bem como o comércio de suprimentos e a prestação de serviços de assistência técnica para máquinas de variadas marcas.

AMBIENTE NATURAL

A capacidade de uma organização de oferecer bens e serviços aos clientes, é influenciada por diversos fatores o clima da região onde está localizada a indústria, ou a cidade onde está localizado determinado comércio. Além disso, a organização influencia também o ambiente natural, quando se gasta recursos, consequentemente aumentando ou diminuindo a poluição atmosférica. A disponibilidade dos produtos pelo preço que é cobrado dos clientes depende diretamente da disponibilidade dos recursos naturais, que podem até ser escassos, principalmente quando a demanda é que a oferta .(capacidade de produção) .Muitas vezes a preocupação com aspectos ambientais é não só necessário para a sobrevivência, mas muitas vezes acaba por ser uma opção lucrativa . A responsabilidade ambiental pode também beneficiar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com