TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociabilidade em Tempos Midiáticos

Por:   •  7/4/2021  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Sociabilidade em Tempos Midiáticos

O avanço da tecnologia não eliminou os laços sociais. Tornou mais fácil a forma como nos comunicamos e discutimos assuntos. Na internet temos diversas plataformas onde são formadas comunidades que você pode participar de acordo com seus interesses. Na rede social Twitter, por exemplo, os temas em discussão são identificados por hashtags, gerando debates sobre os acontecimentos de forma instantânea de eventos reais ou programas na televisão como novelas e séries que mobilizam grandes audiências e geram muito engajamento com pessoas comentando os acontecimentos durante a exibição.

É possível participar de conversas em qualquer lugar, eventos com transmissão ao vivo têm comentários dos espectadores, também de quem está presente no evento, essa pessoa acaba contribuindo gerando conteúdo e postando em suas redes sociais.

As grandes instituições não mais detêm o poder de constituir os grandes debates de forma sólida e diretivas. Hoje podemos escolher que conteúdos queremos consumir e assim emitir nossas próprias opiniões. Tudo isso não seria possível sem a mediação dos meios de comunicação de massa e a hiper midiatização dos acontecimentos.

Em uma abordagem moral o individualismo é visto como sinônimo de egoísmo. Para Lipovetsky esta seria apenas a nova configuração dos valores modernos, onde cada indivíduo é reconhecido como livre para fazer suas escolhas.

As empresas estão personalizando cada vez mais seus serviços, a coleta de dados em redes sociais é uma realidade. Com essas informações é possível mapear pessoas com os mesmos interesses e direcionar conteúdos de forma mais eficiente.

No atual momento nós temos restrições de convívio social para evitar que o covid-19 se espalhe. As lojas do McDonald’s estão com seus salões fechados, mas o atendimento não para. O uso da tecnologia permite a interação da empresa direto com o cliente, você pode usar seu smartphone para pedir um lanche pelo aplicativo e receber onde você estiver. Mostra que em qualquer situação você pode contar com o McDonald’s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com