TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade Simples

Por:   •  17/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Ação: unidade ou fração em que se subi dividir o capital das sociedades anônimas. Todas as ações de uma companhia devem apresentar o mesmo valor nominal, valor devidamente escrito e declarado motivo.

O dono de um conjunto de ações da companhia tona ser sócio acionista. O título de propriedade das ações é representado por um documento denominado certificado de ação.

17D 18A3 B2 C1 19B

Condições sócios de micro empresa: só podem ser constituídas por pessoas físicas domiciliados no país. O sócio titular de micro empresa não pode participar de capital de outra pessoa jurídica com quantia superior a 10%, desde que a receita bruta anual global das empresas interligadas ultrapassa limite anual anterior mencionada. A exceção ocorre quando a participação se derem micro empresa ou empresa de pequeno porte em centrais de compras, bolsas de subcontratação, consórcios de exportação e outras formas de que trata a Lei.

Contrato social: é um instrumento que estabelece as normas fundamentais reguladoras da sociedade empresarial da Sociedade simples.

Sociedade limitada: os sócios respondem pelas obrigações da empresa no limite dos recursos iPhone ônibus e ele se comprometem entregar na Constituição da sociedade. O capital social é pra já estou indo por cotas partilhadas entre os sócios. Deverá conter obrigatoriamente expressão limitada.

Sociedade anônima: É a sociedade que o capital encontra dividido em ações é limitada o preço das ações adquiridas.

Micro empresa: sociedade ou firma individual que atenda as condições gerais estabelecidas pela Lei n9.841/99 (Estatuto das Microempresas). Entre essas condições, destacasse: Tem receita bruta anual de valor fixado na legislação competente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com