TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIABILIDADE DE INVESTIMENTO OFERTADO PELAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS

Por:   •  16/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.369 Palavras (26 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 26

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 ANÁLISE DO AMBIENTE        6

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA        6

2.2 VARIÁVEIS EXTERNAS        6

2.3 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS        7

3 ASPECTOS DA CULTURA CORPORATIVA        9

3.1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        9

3.1.1 Visão        10

3.1.2 Missão        11

3.1.3 Valores        11

3.2 CULTURA ORGANIZACIONAL E PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO        12

3.2.1 Funcionários        12

3.2.2 Fornecedores        13

3.2.3 Clientes        13

3.2.4 Gerência        14

3.2.5 Administração        15

4 VIABILIDADE DE INVESTIMENTO OFERTADO PELAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS        16

4.1 DESCRIÇÃO DOS CÁLCULOS        16

4.2 MEMORIAL DOS CÁLCULOS DE CADA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA         17

5 POLÍTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        21

5.1 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO MERCADO CONFIANÇA        22

5.1.1 Clima, Energia e Água        22

5.1.2 Gestão de Resíduos         23

5.1.3 Produtos mais Sustentáveis        24

6 CONCLUSÃO        25

REFERÊNCIAS..........................................................................................................27

APÊNDICES        29

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        30



  1. INTRODUÇÃO

A presente produção textual individual objetiva aplicar os conteúdos estudados nas disciplinas do 1º semestre em Marketing Digital, quais sejam: Gestão de pessoas, Matemática Financeira, Planejamento Estratégico, Responsabilidade Social e Ambiental.

Aliando os conceitos aprendidos nas disciplinas do eixo integrador, esse trabalho tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos obtidos nas cadeiras estudadas diante do estudo de caso prático e considerando os desdobramentos da atividade. Foi feita uma análise e pesquisa junto à realidade de uma empresa regional atentando para elaboração de um relatório conciso que visa dar um embasamento detalhado de todo processo realizado para atender às exigências especificadas.

A produção textual será discutida, através de um estudo de caso, observando vários aspectos fundamentais no sentido de conseguir concretizar a análise e aplicabilidade do projeto de reestruturação organizacional da empresa Q-Barato.

A metodologia adotada para desenvolvimento do trabalho é a pesquisa descritiva qualitativa, apoiada pela pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Para efeito de obtenção de dados, optou-se pela amostra não-probalística intencional, constituída de uma empresa de gêneros alimentícios da cidade de Campinas-SP. O instrumento de coleta foi a entrevista e a pesquisa documental.

No presente trabalho, observou-se que a estratégia empresarial na empresa é resultante da interação entre a cultura corporativa e as competências gerenciais, sob as influências das forças externas à empresa.

Dessa forma, o modelo de parecer estratégico proposto, compreende as seguintes etapas: primeiramente, para o cumprimento dos objetivos, se faz necessário a caracterização da empresa estudada. Em seguida será apresentado uma pequena fundamentação teórica sobre os aspectos da cultura corporativa abrangendo o planejamento estratégico, a cultura organizacional e programa de integração da empresa pesquisada. Depois será apresentado no relatório, a viabilidade de melhor proposta de empréstimo bancário a título de investimento a longo prazo.

Dando continuidade ao estudo, serão analisadas as principais características com relação às políticas de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas pela empresa e fornecendo subsídios para a posterior análise da empresa. Por fim, há a conclusão do trabalho com uma análise da organização frente ao referencial teórico estudado.


  1. ANÁLISE DO AMBIENTE

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

        A empresa, objeto desse relatório, atua no ramo de alimentação como especificado, com o nome empresarial A.M.F.L & FILHOS - ME, nome fantasia Mercado Confiança, situado a Rua Antonina, nº 296, bairro São Cristóvão, Cascavel-PR. A empresa é uma Microempresa, no segmento de minimercados, apresentando como descrição da atividade econômica principal a de Comercial Varejista de mercadorias com predominância de produtos alimentícios e minimercado.

Atua no mercado desde 2003 e possui em seu quadro o número de 15 (quinze) funcionários ao todo, trabalhando atualmente sob a oferta de aproximadamente 40 (quarenta) fornecedores.

2.2 VÁRIÁVEIS EXTERNAS

 

O Mercado Confiança fica no bairro de São Cristóvão, próximo à região central da cidade de Cascavel, localizada na região Oeste do estado do Paraná.

Suas variáveis demográficas incluem uma população, no ano de 2017, estimada em 319.608 habitantes, com uma densidade demográfica de 152,13 habitantes por km², tornando-se o quinto município mais populoso do Paraná.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.5 Kb)   pdf (314.3 Kb)   docx (97.2 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com