TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A confiança conquistada através do web design

Por:   •  5/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Orientador: Professora Vânia Grillo

Autor: Lara Queriquelli de Agostini

Título: A confiança conquistada pelas empresas através do Web design

Nesta pesquisa, tem-se como fundamento principal, a apresentação da influência do web design na geração de confiança em sites de empresas e comércios eletrônicos. Estas organizações estão cada dia mais engajadas, em mídias sociais, lojas virtuais e outros meios cibernéticos, tentando alcançar seu público de maneira assertiva, ganhar confiança e principalmente, vender seus produtos ou serviços de modo consistente.

Com o objetivo inicial de mostrar como o web design pode influenciar na conquista desta confiança tão almejada, por meio de páginas na internet, a pesquisa pretende, através de métodos bibliográficos e explicativos, apresentar o web design como uma ferramenta que vai além da definição do aspecto ou aparência de algo, mas que também carrega a responsabilidade da experiência por trás de seu desenvolvimento e de resultados notáveis. Como exemplo dessa influência, estima-se mudanças nos resultados atingidos por determinadas empresas que o utilizem de maneira estratégica, rendimentos e repercussões de organizações que buscam aprimorar o design de seus sites para garantir uma experiência positiva de seu público, assim como a interação entre clientes e conteúdo, gerando confiança, segurança e satisfação.

Uma problemática identificada em diversos sites, é: a parte estética não ser considerada um fator relevante, mesmo influenciando significativamente a maneira como o público lida com as marcas e principalmente com a segurança e confiança na hora de tornar-se um cliente e decidir comprar pela internet.

Tendo como premissa que a primeira impressão apresentada faz a diferença, trabalha-se com a hipótese de que, para um bom desempenho de vendas em páginas da web, ou a popularização de um site, blog e outras mídias sociais, que possuem o intuito de atingir um público determinado e levá-lo a consumir, é relevante o investimento em um profissional qualificado para tornar o design dos sites, cada vez mais agradável, dinâmico e seguro.

Referências bibliográficas

BARTONE, C. Do’s and Dont’s of Visual Marketing. Disponível em: <https://www.ama.org/events-training/Pages/Canva-Do's-and-Don'ts-Visual-Marketing.aspx>. Sem data. Site: <www.ama.org>. Acesso em: 12/03/2017.

LYNCH, K. Love at First Like: Tips for Increasing Social Engagement With Smart Design. Disponível em: 20/02/2013. Site: <www.ama.org>. Acesso em: 12/03/2017.

LIU, Y. LI, KJ. HAIPENG, C. BALACHANDER, S. The Ideal Look: Managing Aesthetics in Product Design. Disponível em: . Sem data. Site: <www.ama.org>. Acesso em: 12/03/2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com