TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Web Design - História da Publicidade Granado

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO EXPERIMENTAL

WEB DESIGN

História da Publicidade Granado

Nome: Jonatha Soares Fernandes Raphael Palmeira        

Matrícula: 201201343305,

Curso: Publicidade e Propaganda

Período: 8º

Unidade: João Uchôa

Turno: Noite

PLANEJAMENTO

Mercado: concorrentes, ponto positivos e negativos. Pontos positivos e diferencial do site. Tecnologia: estratégia de divulgação

Cenário Mercadológico:

Em 1870 o português José Antônio Coxito Granado, fundou na cidade do Rio de Janeiro a Botica de Barros Franco que deu origem à empresa atual. Logo nos primeiros anos teve clientes como o imperador Pedro II, e o intelectual Rui Barbosa. Com isso, desde a aproximação com a Família Imperial a GRANADO ganhou o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira. 

Em 2004 a Granado adquiriu a marca Phebo fundada em 1930 e do mesmo ramo. Com essa aquisição, a Granado passou a ter além da fábrica no Rio de Janeiro a fábrica de Belém do Pará, que continuou produzindo os sabonetes da marca Phebo e passou a fabricar os sabonetes Granado.

O primeiro estabelecimento da Granado na cidade do Rio de Janeiro foi construído na Rua Direita no centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Atual Rua Primeiro de Março, loja que até hoje é encontrada no local. Já a sua primeira filial da farmácia foi inaugurada em 1930, na Rua Conde de Bonfim, no bairro da Tijuca.

A história da Granado começou a ser reescrita em 1994 quando a empresa então comandada por Carlos Granado, neto fundador, foi vendida por US$ 8 milhões para o empresário inglês Christopher Freeman, um ex-executivo do Bank Boston. No final de 2004 a empresa adquiriu a tradicional marca Phebo e nesse período a Granado passou por um reposicionamento de mercado, resgatando toda sua tradição, modificando sua identidade visual, desde o logotipo até as embalagens dos produtos. Em 2005 ocorreu um forte processo de revitalização da marca Granado com a criação de uma nova identidade visual tendo como objetivo padronizar sua comunicação visual. Esse trabalho ficou a cargo do designer francês Jerome Berard, que resgatou a tradição da marca: remoção do box no logotipo, adoção da cor verde-escura ( que remete a produtos naturais ), inserção da palavra “pharmacias” ( escrita assim para remeter ao português antigo da época da fundação da empresa ), destaque para a data de fundação da empresa ( Desde 1870 ) e uma nova fonte de letra  ( para dar personalidade as embalagens ).

Hoje a marca se coloca no mercado como uma empresa que vende produtos desenvolvidos com extratos naturais, livres de corantes e de fragrâncias artificiais. Nenhum produto Granado é testado em animais. As embalagens trazem muito design e estilo, baseados na art nouveau. Seus clientes são normalmente das classes A e B, que gostam de produtos naturais feitos com qualidade.

Objetivo do Site:

O site tem como objetivo contar toda a história da publicidade da Granado Pharmacias desde sua fundação 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. Será explicado o conceito do desenvolvimento das peças insirado no pop arte.

Plataforma:

O site terá o formato de um portal com informações sobre a historia da publicidade granado ..........

Baseado em uma linha do tempo que passará pelos anos mostrando as peças vinculadas até o dia atual.

Público-alvo:

O site terá como público-alvo usuários de ambos os sexos, com idades entre 15 e 80 anos, classes A,B e C.

Conteúdo do Site:

Estratégia de Interatividade:

        

 

MERCADO:

Concorrentes:

A Granado apesar de ter as suas lojas físicas, está também nas prateleiras dos grandes supermercados brigando por um espaço. Nos supermercados não é possível encontrar todos os produtos da marca, porém seu tradicional polvilho antisséptico e os sabonetes de glicerina concorrem nos supermercados com as grandes linhas da PG ( Protec & Gamble ), Unilever e as demais marcas. Segue abaixo os pontos positivos e negativos de cada marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (162.5 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com