TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa NATURA

Tese: A empresa NATURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Tese  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  767 Visualizações

RA: 4211788455

2º “C”

DIREITO- NOTURNO

PROFª TUTORA ROSA MARIA DE ALMEIDA ALVES DINIZ

INTRODUÇÃO

A proposta a ser abordada refere-se a ação de uma, talvez a mais notável empresa que busca, incansavelmente por inovações na fabricação dos seus produtos visando um planeta sustentável.A empresa Natura inovou sua fabricação de perfumes e desodorantes utilizando em sua fabricação o álcool orgânico. Esse feito é mais umas das ações em busca de um mundo sustentável.

DESENVOLVIMENTO

A empresa NATURA já é reconhecida por atuar no mercado com a preocupação com o meio ambiente. Ela inovou sua fabricação de perfumes e desodorantes em spray usando o álcool orgânico.

Sua fonte de produção vem da Usina São Francisco, situada no interior de São Paulo, e ela se diferencia das demais porque, enquanto as outras usinas destroem os canavias e aumentam a emissão dos gases do efeito estufa, a São Francisco preserva a flora e fauna ao eliminar o uso de agrotóxicos e cortando a cana manualmente sem necessitar realizar práticas de queimadas.

CONCLUSÃO

A ação da natura ao reduzir o uso de máquinas para a retirada de cana traz inúmeros benefícios, dentre eles:

1) a redução de grande ímpacto na natureza tendo em vista que, além de não poluir ainda presenva o meio ambiente;

2) a valorização da mão de obra qualificada que, com a industrialização perdeu seu espaço;

3) a inovação pode, além de melhorar a relação custo- benefícios, ainda pode sesr copiado por outras empresas contribuindo com um futuro melhor.

REFERÊNCIAS

http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=3&MenuItem=21&titulo=%C3%81lcool+Org%C3%A2nico%3A+bom+para+n%C3%B3s%2C+melhor+para+o+planeta&pagina=%2F2007%2F10%2F19%2Falcool-organico-bom-para-nos-melhor-para-o-planeta%2F

Acesso em: 23 de Ago. 2012.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com