TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história da Artline Móveis

Tese: A história da Artline Móveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Tese  •  2.950 Palavras (12 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 12

2- HISTÓRIA

A história da Artline Móveis começa em 1989, quando Luiz e Renato montaram uma pequena marcenaria. No início, eram fabricados móveis residenciais, sempre primando pela qualidade dos nossos produtos e por um atendimento individualizado, satisfazendo cada cliente dentro das suas necessidades. Esse compromisso tem nos acompanhado até os dias atuais, e é o principal responsável pelo título de líder de mercado dentro de um setor tão competitivo quanto o moveleiro. Com o crescimento da empresa, os executivos optaram por direcionar seus esforços para o mobiliário corporativo e há cinco anos tem se trabalho apenas neste seguimento, surgindo assim a Artline Móveis. Pudemos vivenciar um grande crescimento da empresa: passamos a atuar em diversos estados brasileiros e a nos destacar no cenário nacional. A Artline Móveis é hoje a empresa que possui a maior quantidade de produtos certificados pela ABNT e está entre as cinco maiores indústrias de mobiliário corporativo do Brasil.

3- A EMPRESA

Artline Móveis, localizada na rua Dr. Gutenberg Chagas Nº 280 DIAS – Inácio

No atendimento de seus serviços

Barbosa (ver figura – anexos) é exemplo de conforto e qualidade. Confortáveis, funcionais e versáteis, são algumas características que fazem da Artline Móveis modulados inteligentes o diferencial na fabricação de móveis regionais. Ela surgiu por necessidade do mercado elaborar produtos especiais, que se adéqüem ao cliente, proporcionando maior conforto e segurança. A qualidade de seus produtos faz com que a empresa consiga grandes parceiros dentro do Estado, assumindo a fabricação de móveis para escritório, a Artline Móveis possui a vantagem de ser sergipana e, com isso, consegue garantir um menor preço e maior agilidade

Ainda em fase de modernização, investindo em treinamentos, cursos de capacitação, aquisição de equipamentos, a empresa entra 2006 adotando novas ações em prol dos seus funcionários, dando a oportunidade de participação nos resultados - o que e quanto produz - com o intuito de incentivar a produção. Hoje ela atende o todo Nordeste, trabalhando com a mão-de-obra local e sua própria frota.

Missão: Transformar ambientes de trabalho em Paisagens Inteligentes, transmitindo a energia Artline em tudo que faz.

Visão: Ser a empresa referência em seu segmento no Norte e Nordeste até 2010.

Política da Qualidade: A política de qualidade da Artline Móveis baseia-se na produção individualizada de mobiliário corporativo, democratizando cada vez mais seu atendimento oferecendo produtos de qualidade e serviços diferenciados, atentos às peculiaridades de cada projeto. Esta política é pautada nos seguintes valores:

A empresa como um todo e cada colaborador, em particular, está compromissada com a Garantia Total da Qualidade.

A empresa tem por filosofia o aprimoramento contínuo dos recursos tecnológicos e humanos, investindo de forma permanente no desenvolvimento dos seus produtos e no treinamento dos seus colaboradores, que retratam a imagem da marca.

A empresa incentiva o trabalho em parceria, filosofia que permite identificar as necessidades e desejos dos clientes e fornecedores - que são partes integrantes do nosso negócio.

Melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com os requisitos dos clientes e os procedimentos definidos no Manual da Qualidade.

4 - RELAÇÕES INTERPESSOAIS E SOCIOLÓGICAS NO TRABALHO

No inicio do estágio, a maior dificuldade e dúvida de um estagiário são como se portar em um ambiente de trabalho. O IFS proporciona todo aparato teórico para a profissão, no entanto não prepara o aluno como interagir em um ambiente de trabalho, como lidar com a variedade de pessoas com hábitos, crenças, morais distintos e como o poder da palavra pode ajudar, ou até mesmo, prejudicar em dadas situações.

É de extrema necessidade a implantação no curso de eletrotécnica, matérias da área de ciências humanas, a fim de facilitar a interação em relações sociais. Matérias como Antropologia e Sociologia, onde o objeto de estudo é a análise do homem enquanto ser social. Teórico como Weber e Durkheim em suas obras ensinam como lidar com as diferenças, como as características de um grupo social. A observação da postura dos colegas de trabalho proporciona a absorção de certos comportamentos que somente a experiência pode proporcionar, ajudando o estagiário a ganhar reconhecimento e ter uma postura cada vez mais profissional. Separando problemas e emoções pessoais ao máximo do ambiente de trabalho.

Cada pessoa é um ser único no mundo, com uma história de vida própria somente por ela experimentada. Muitas de nossas dificuldades nas relações estão justamente porque esperamos que o outro aja conforme nós agimos. Para compreendermos e aceitarmos a diferença do outro, devemos compreender e aceitar a nossa própria diferença. Devemos também não nos culpar por não sermos como o outro quer que sejamos. Devemos reconhecer nossas limitações e que não atenderemos sempre as expectativas dos outros. Assim, começamos a perceber que não é difícil conviver com o diferente, contudo o difícil é pararmos de agir com o outro como se esse outro fosse nossa extensão ou como se fôssemos nós mesmos. Segundo o existencialista Sartre, nós somos a pessoa que esta na mente das outras pessoas, observando a diferença entre nós e os outros podemos nos identificar como pessoa, como uma unidade. Essas noções são importantes para lidar com um superior em uma empresa.

Durante o período de estágio é inevitável o contato com pessoas bem intencionadas, como também mal intencionadas e é fundamental aprender lidar com esse tipo de situação sem afetar o profissionalismo e o interesse maior da empresa. Por natureza uma empresa de serviço estimula a competição e, dependendo da ética e moral do indivíduo, algumas vezes algum indivíduo utiliza-se de métodos para prejudicar outrem.

Na obra Leviatã de Thomas Hobbes, o autor defende a tese de que os humanos são egoístas por natureza. Com essa natureza tenderiam a guerrear entre si, todos contra todos. Assim, para não exterminarmo-nos uns aos outros será necessário um contrato social que estabeleça a paz, a qual levará os homens a abdicarem da guerra contra outros homens. Mas, egoístas que são, necessitam de um soberano (Leviatã) que puna aqueles que não obedecem ao contrato social.

Hobbes descreve o Homem em seu Estado Natural como egoísta egocêntrico e inseguro. Ele não conhece leis e não tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com