TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Responsabilidade Social

Por:   •  13/11/2022  •  Exam  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

A agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável

Trabalho avaliativo da disciplina: Ética e Resposabilidade Social [AVA 2]

Nome do aluno: Renata Rezende de Olivera

Matrícula: 20212300517

Curso:  Marketing

RIO DE JANEIRO – RJ

2022

A agenda de 2030 para o desenvolvimento sustentável traçou um plano de ação para amenizar os impactos e impulsionar a paz universal.

Muitos estudos mostram como crises ambientais podem colocar as gerações futuras em risco e pensando nisso, durante esse encontro, foram criados 17 objetivos para amenizar esses impactos.

Os desafios são muitos e por isso se faz necessário que todos os setores estejam engajados para o sucesso dessa agenda.

A lista com os 17 objetivos promovida pela ONU, parece ser um sonho inalcançável, mas podemos afirmar que é possível realizá-las.

Algumas empresas possuem a preocupação em produzir produtos com matérias primas, criando dentro das próprias empresas, um programa de reciclagem além de impactar também as cooperativas parceiras. Duas grandes empresas de cosméticos, utilizam dessa premissa, Natura e Grupo o Boticário.

No Brasil temos alguns centros de estudos, dentro deles se destaca a Fundação Getúlio Vargas, que acompanha e gerencia as emissões de gases do efeito estufa, o que gera importantes dados para controles das empresas, que buscam melhorias e diminuição da produção com esses gases nocivos.

Ongs já buscam se especializar em fortalecer empresas locais, para luta contra a corrupção, em exemplo Transparência Internacional, sendo responsável por analisar o combate à corrupção em todas as esferas, empresarial, governamental e sociedade civil, trazendo transparência.

E já se tornou uma grande realidade, algumas cidades demonstram interesse em se tornarem cidades, comunidades totalmente sustentáveis e com o foco em soluções menos agressivas ao meio ambiente. City Fiz Brasil apresenta conceitos sustentáveis.

Essas ações se fazem necessária e a cada dia se tornam imediatas e urgentes, para que possamos ter um futuro com uma vida digna, próspera e sustentável, amenizando um sofrimento para as gerações futuras.

Referênciais:


http://ecam.org.br/blog/o-que-e-a-agenda-2030-e-quais-os-seus-objetivos/

https://www.approach.com.br/pt/blog/o-que-as-empresas-estao-fazendo-para-alcancar-os-ods

https://news.un.org/pt/story/2021/04/1748862#:~:text=Programa%20das%20Na%C3%A7%C3%B5es%20Unidas%20para,pobres%20e%20700%20milh%C3%B5es%20passam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com