TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD De Marketing Digital

Trabalho Escolar: AD De Marketing Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  1.984 Palavras (8 Páginas)  •  1.299 Visualizações

Página 1 de 8

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Segundo a metodologia dos 8 Ps do Marketing Digital, analise os enunciados abaixo e identifique quais Ps são contemplados com as características descritas. Em seguida, destaque outras informações relevantes sobre os Ps indicados. ( 2,5 pontos)

a) Nessa etapa, transformamos o planejamento em algo tangível e visível para o mercado – a plataforma do site, assim como será apresentado todo o detalhamento para o desenvolvimento da plataforma, desde o escopo do wireframe do site até seu layout e escopo.

R= O Ps que essa caraterística contempla e o P: de Produção. É relevante acrescentar que no P de Produção é onde se trabalha a base tecnológica para que o P de Publicação receba o conteúdo.

b) Dependendo dos objetivos de marketing da empresa, nesta etapa é muito importante gerar “buzz” no mercado. São essas ações que geram resultados de venda a curto prazo e com maior credibilidade.

R= Nessa caraterística o Ps contemplado e o Ps da Publicação. O objetivo desse Ps e publicar um conteúdo com boa relevância que atraia as pessoas.

Este P discutirá quais as ações de comunicação que a empresa deverá fazer para divulgar a sua marca, sempre em conjunto com o 6ºP, para que a marca seja viralizada por meio de campanhas, com um viés cooperativo maior do que seu caráter competitivo.

R= Aqui se contempla a caraterística do Ps da Promoção. Que busca levar uma comunicação aos consumidores alfa com uma proposta viral.

2. Reescreva o texto com conceitos explicativos sobre as palavras ou expressões destacadas. ( 2,5 pontos)

Otimizando de sites para mídias sociais

Por Conrado Adolpho

Como que você pode utilizar as ferramentas de web 2.0 – (Segunda geração de comunidades e serviços que busca tornar o ambiente on-line mais dinâmico fazendo com que os usuários colaborem para a organização do conteúdo) – as mídias sociais – para fazer com que sua marca fique bem posicionada no Google, mesmo que seu site não esteja nas primeiras colocações dos resultados de buscas do buscador.

Vamos entender primeiramente o que faz o Google escolher um site ou outro para colocar nas primeiras posições da sua busca: os mais de 200 ou 300 critérios (alguns falam em milhares de critérios) que ele aplica a cada página para pontuar e classificar uma a uma.

Saber os critérios já é algo difícil, dado o mistério em torno de alguns (é lógico, há vários critérios de conhecimento comum, porém, muitos são especulação), mas há algo ainda mais nebuloso para nós mortais – o peso de cada um dos critérios na composição da “fórmula”.

Há critérios que têm muito peso na composição do índice do Google, posicionando algumas páginas na frente de outras, como por exemplo, presença da palavra-chave( Termo que ativa a exibição de anuncio quando buscado num mecanismo de busca ou presente num site da rede de conteúdo em que o anuncio estiver previsto para ser vinculado) no título da página, links externos(links que leva você para outa pagina que apontam para a página, qualidade desses links externos, a presença das palavras-chave no conteúdo da página, idade do domínio, presença da palavra-chave nos textos âncora, que apontam para a página, além de alguns outros.

Para alguns deles, o trabalho de SEO ( search Engine Opitinization que significa otimização de sites, nada mais é do que a otimização de uma página para ser compreendido pelas ferramentas de busca.) é mais imediato, como por exemplo, a presença da palavra-chave no título – essa é uma variável controlável. Para outros critérios, como por exemplo, a quantidade e a qualidade dos links que apontam para sua página, a história é bem diferente, pois você depende de outros sites. Um site que tenha uma boa relação com a própria internet receberá mais links de entrada (links externos) se comparado a outro que não o tenha. A internet é uma rede de redes, logo, estar em rede é fundamental.

Pode não ser fácil construir essa rede. Uma das soluções encontradas é trabalhar com as mídias sociais, principalmente as focadas em conteúdo.

Vamos aprender uma diferença. Chamamos de mídias sociais, tanto o YouTube quanto o Facebook, porém, uma é focada em conteúdo – o YouTube – e a outra é focada em perfil de pessoas – o Facebook. O YouTube até tem perfis, mas o foco são os vídeos, bem como o Facebook, até tem vídeos, mas o foco são os perfis.

Vamos falar das mídias sociais com foco em conteúdo. Chamarei de “mídias sociais de conteúdo”.

É sabido que o Page-Rank( medidor de relevância e qualidade para sites o medidor avalia seu site diversos aspectos como número de palavras, links de entrada e saída, atributos alt de imagens, referencias que você recebe de outros sites, blogs e também de redes sociais etc...) de um site como o YouTube ou o SlideShare é altíssimo. Isso se deve à quantidade de links externos que apontam para eles. O Page-Rank é um dos critérios importantes que o Google considera ao posicionar uma página na primeira posição ou na última, de seus resultados de busca.

Lembre-se de que essa é uma variável difícil de controlar. Conseguir muitos links externos pode ser uma tarefa árdua e tem até um nome: “link building”. (É a pratica de reunir o máximo de links para seu site)

Como as mídias sociais de conteúdo já têm esses links externos, elas já possuem um Page-Rank elevado. Um conteúdo que tenha a sua marca em uma mídia social dessas pode alcançar uma primeira página do Google mais facilmente do que o seu site, na maioria das vezes.

Deixe-me esclarecer o que estou propondo. Imagine que você seja uma empresa vendedora de equipamentos de segurança patrimonial, como circuito fechado de TV, cercas elétricas, porteiros eletrônicos com câmeras e outros. Quem compra um CFTV não gostaria de comprar isso, mas tal produto é um mal necessário para que ele adquira algo maior – segurança. O que ele está procurando é aumentar a segurança da sua casa, não por circuito fechado de TV.

O comportamento desse consumidor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com