TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Digital

Dissertações: Marketing Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 4

Tendências e perspectivas midiáticas, mercadológicas e de empreendimento.

Eduardo Franciscatto

Veremos as tendências e perspectivas midiáticas, mercadológicas e de empreendimento usando dados base da IAB. E comparações sobre o que era perspectiva ontem e o que é perspectiva hoje, tanto em termos midiáticos como mercadológicos e o quanto isso influencia na base empreendedora.

Estudaremos cases de sucesso de empresas que conseguiram se adaptar mais rapidamente que as demais no meio digital, empresas que inovaram usando o meio digital e também perspectivas de como a mídia pode ser dividida daqui pra frente.

Veremos esse cenário buscando informações para conseguirmos mapear a força da internet daqui para frente e o quanto isso pode impactar na escolha e planejamento de estratégias adequadas visando atingir o consumidor.

Os empreendimentos mais abrangentes e com maior complexidade logística, junto com a maior diversidade e mix de marketing mais diversificado serão o foco de nossa pesquisa sobre tendências, o enfraquecimento de algumas estratégicas e sucesso pleno de outras.

Tendências e Perspectivas Midiáticas, Mercadológicas e de Empreendimento.

Erick Silva Costa

Estudaremos por meio de dados fornecidos de forma online e gratuita pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), projeções e tendências no mercado digital até o final do ano de 2011.

Obteremos dados datados desde 2003, onde de fato deu-se o início do Marketing Digital no Brasil, país que é um dos líderes de acesso e consumo comparado a outras potências mundiais.

Empresas que se mostraram flexíveis na questão da aceitação de inserirem-se no mercado digital, demonstraram relativa alta em sua percepção e identificação com os consumidores, além de aumento do share mercadológico, ganhando visibilidade nos meios eletrônicos.

O IAB, especializado no ramo de pesquisa e projeções de mídia digital, é composto atualmente por mais de 150 filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país. Assim, os dados utilizados em nossa pesquisa são de extrema confiabilidade e constantemente atualizados, podendo ser estudados com aferição.

Evolução do mercado digital no Brasil e suas comparações evolutivas com os demais mercados.

Magdalini Spyridon Bourelou

Atualmente empresas que buscam aumentar suas vendas e conquistar novos clientes estão entrando no comércio eletrônico mais conhecido como “e-commerce”, apesar do consumidor brasileiro ainda ter certo receio de comprar pela internet, esse hábito vem crescendo cada vez mais, o que faz as empresas ficarem cada vez mais atentas com o que está acontecendo no mundo virtual.

Falando em mundo, o país que lidera os rankings nesse assunto é o EUA, pesquisas mostram que o crescimento nos investimentos em mídia online deverá daqui uns anos ser maior do que a investimentos na TV, e a tendência é que o Brasil siga esse ritmo. Alguns aspectos como a evolução da velocidade a conexão a internet, a mudança do comportamento do consumidor brasileiro e o alto uso das redes sociais, estão fazendo com que o comércio brasileiro cresça cada vez mais no Brasil, não apenas na compra de produtos, mas também na compra de serviços.

Fontes:

http://www.slideshare.net/leonardonline/iab-coletiva-26julho2011apresentacao

http://negocionainternet.com.br/blog/?p=85

http://pnld.moderna.com.br/2011/07/11/a-evolucao-do-comercio-eletronico-no-brasil-%E2%80%93-social-commerce/

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-influencia-do-e-commerce-no-comportamento-do-consumidor/59558/

Evolução do mercado digital no Brasil e suas comparações evolutivas com os demais mercados.

Marcelo Kenji Beda

O mercado digital surgiu na década de 90 no Brasil, logo após da internet comercial. A partir desta data o mercado mudou bastante. Vai ser explanado no trabalho sobre e evolução deste segmento e comparar com evoluções dos demais mercados.

Será extraído dados de reportagens da Exame online, de dados da IAB, site e-bit e entre outros que possuem dados mais confiáveis sobre o segmento. Estes possuem dados e gráficos de crescimento, perfil de consumidores e comparação entre a mídia digital e demais mídias em geral.

O mercado digital mudou muito desde seu surgimento, será descrito esta mudança a partir de sites como OGLOBO. Este mercado era simples a principio e com o avanço da internet e sua velocidade o leque de possibilidades aumentou muito, misturando assim e-commerce, mídias sociais, mobile e etc. O mercado digital está ligado ao dia a dia das pessoas atualmente.

Esta parte do trabalho conterá informações sobre a transformação e o crescimento do mercado digital, comparando-o com outras mídias e mercados mundiais. Usaremos sites ligados ao ramo e a pesquisa feita pela IAB sobre o tema.

.

Mudanças de comportamento, de compra e consumo e nas concepções do desenvolvimento de produtos e serviços e de target.

Renato Canineo

Hoje alguns grandes centros de pesquisas mostram o crescimento da mídia online em relação à mídia tradicional. Além disso, vemos um aumento do consumidor online em relação ao passado.

*Fonte eBit

Tendo uma previsão de o mercado online superar a divulgação via TV. Além de ter um ROI maior sobre a ação, temos hoje um maior interesse e o crescimento de alguns grandes players do mercado. (hoje o e-commerce Dafiti e Americanas são um dos mais acessados das redes brasileiras segundo a comScore).

Contudo vemos também o aumento da mobilidade presente no ambiente, onde temos 31% da procura por produtos via celular. Fazendo assim a adaptação dos e-commerces para ambiente mobile. Fonte Google – Think with google

A intenção de nossa pesquisa é mostrar as tendências e rumos que o mercado online está tomando. A partir da mobilidade e a transferência de investimento das mídias off line nas mídias online.

...

Baixar como  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »