TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO STATUS

Tese: ADMINISTRAÇÃO STATUS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Tese  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

17)

1) É a tomada de decisão com base nas informações a princípio de atingir objetivos.

2) A origem da palavra Estatística está associada à palavra latina STATUS (Estado). ... legado foi o termo "STAATENKUNDE", que deu origem à designação atual, Há indícios que há 300 anos A.C era usada a estatística para fazer censo (levantamento estatístico) na Babilônia, China e Egito, era usado para coletar dados sobre taxas de imposto e alistamento militar.

3) A estatística é de uma grande importância, pois como podemos ver todos os governos possuem organismos oficiais destinados a realização de estudos estáticos, sendo também ela importante porque é um método de gestão que fornece métodos para coleta, organização, análise e interpretação de dados e para utilização dos mesmos na tomada de decisão.

4) População é um conjunto de objetos ou indivíduos que tem determinada características em comum definidas para estudo.

Amostra é a redução à dimensões menores (uma parte) sem perda das características essenciais.

5) É mais barato pela limitações de tempo, custo e vantagens do uso de técnicas de inferência justifica o uso de amostras. Torna-se claro que a representatividade da amostra dependerá do seu tamanho e da forma como é coletada visando obter uma amostra significativa que de fato represente toda a população.

6) D

7) Informações Sobre sexo,

8) D

9) Amostragem, Estatística descritiva e Estatística Inferencial.

10) Amostragem – Trata da Coleta de Dados

Estatística Descritiva – Descrever de forma real para que possamos melhor entender.Trata da organização, apresentação, tratamento de dados e síntese de dados, a fim de descrever e interpretar a realidade atual ou fatos passados relativos ao conjunto observado. O objetivo é informar, prevenir, esclarecer.

Estatística Inferencial – é um conjunto de métodos, com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão em situações que há incertezas e variação. À partir de uma amostra da população é possível entender o todo.

11) A Pesquisa mercadológica é importante para a empresa, porque através dela você passa a conhecer as necessidades, os pontos fortes e fracos dentro da empresa.

Você conhece mais sobre os clientes, você erra menos na hora de planejar, passa a enxergar mais oportunidades no negócio, e passa a conhecer a eficiência de seus produtos entre outros.

12) Por que cada item deve ter a mesma chance de ser selecionado, ou seja, as mesmas características da população onde foi retirada. sendo assim deve ser imparcial, para que facilita na hora de alcançar o objetivo final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com