TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Por:   •  22/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

VICTÓRIA MARIA SANTOS PINHEIRO

20221308103

AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

ATIVIDADE AVALIATIVA AVA 2

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

RIO DE JANEIRO

2022

A Agenda 2030 foi uma estratégia adotada pelos representantes dos EstadosA Agenda 2030 foi uma estratégia adotada pelos representantes dos Estados--membros da membros da Organização das Nações Unidas (ONU), como um plano de ação para que o Organização das Nações Unidas (ONU), como um plano de ação para que o mundo seguisse um caminho mais sustentável e forte até 2030.mundo seguisse um caminho mais sustentável e forte até 2030.

São abordados 17 objetivos de Desenvolvimento sustentável e 169 metas, tendo como

São abordados 17 objetivos de Desenvolvimento sustentável e 169 metas, tendo como objetivo maior e indispensável exterminar objetivo maior e indispensável exterminar a extrema pobreza que há no mundo. As a extrema pobreza que há no mundo. As organizações ao redor do mundo precisam a cada dia adotar métodos como reduzir os organizações ao redor do mundo precisam a cada dia adotar métodos como reduzir os danos ambientais, evitar desperdícios com matériasdanos ambientais, evitar desperdícios com matérias--primas diminuindo riscos de primas diminuindo riscos de acidentes ecológicos, causados muita das vezes na fabricaacidentes ecológicos, causados muita das vezes na fabricação e desenvolvimento de ção e desenvolvimento de seus produtos e serviços. Destaco algumas empresas brasileiras que estão contribuindo seus produtos e serviços. Destaco algumas empresas brasileiras que estão contribuindo para o avanço da concretização das ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da para o avanço da concretização das ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, são elas:ONU, são elas:

Natura

Natura

Empresa brasileira de cosméticos, uEmpresa brasileira de cosméticos, utiliza recursos naturais da Amazonia na sua tiliza recursos naturais da Amazonia na sua fabricação, contribuindo para a diminuição dos impactos ambientais. Conforme aponta o fabricação, contribuindo para a diminuição dos impactos ambientais. Conforme aponta o Blog Portal Solar “Em 2017, a linha “Ekos” foi distribuída em embalagens reaproveitadas Blog Portal Solar “Em 2017, a linha “Ekos” foi distribuída em embalagens reaproveitadas de 6 milhões de garrafas PET e cerca dde 6 milhões de garrafas PET e cerca de 48 mil toneladas de papel, produzindo, assim, e 48 mil toneladas de papel, produzindo, assim, um menor volume de plástico.”um menor volume de plástico.”

Suzano

Suzano

Empresa brasileira do setor de celulose e papel. Organização que foca na Empresa brasileira do setor de celulose e papel. Organização que foca na mudança climática inclusão social, segundo o Blog Papel Semente “A Suzano também mudança climática inclusão social, segundo o Blog Papel Semente “A Suzano também investe no proginveste no programa de inclusão de minorias, aumentando a participação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com