TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE INTERNO ,RECURSOS ,CAPACITAÇÕES E COMPETENCIAS ESSENCIAIS

Pesquisas Acadêmicas: AMBIENTE INTERNO ,RECURSOS ,CAPACITAÇÕES E COMPETENCIAS ESSENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  1.389 Visualizações

A Natureza da Análise do Ambiente Interno

O Contexto da Análise Interna

O Contexto da Análise Interna na economia global, fatores tradicionais como o custo da mão-de-obra, acesso a recursos financeiros e matérias-primas, e mercados protegidos ou regulamentados continuam sendo fontes de vantagem competitiva, porém em menor grau.Cada vez mais as pessoas que analisam o ambiente interno de uma empresa devem utilizar uma mentalidade globalizada.

Explorando suas competências essenciais ou vantagens competitivas para pelo menos atender, se não superar, os padrões exigentes da concorrência global, as empresas criam valor para seus clientes.As empresas têm que oferecer valor aos clientes que seja superior ao valor oferecido pelos concorrentes para criar vantagem competitiva, e as empresas que não conseguem agrupar criativamente seus recursos de maneira que agregue valor para os clientes sofrem declínios no seu desempenho.

As decisões que os gerentes de decisões estratégicas tomam em termos dos recursos, das capacitações e das competências essenciais da empresa não são rotineiras, têm implicações éticas e influenciam consideravelmente a capacidade da empresa de obter ganhos acima da média. Identificar as competências essenciais é fundamental antes de se tomar decisões estratégicas importantes, incluindo aquelas associadas a entrar em mercado ou aos mercados já existentes, investir em novas tecnologias, criar capacidades novas ou extras de fabricação, ou formar novas parcerias estratégicas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com