TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE CRITICA: Gestão Eficaz da Equipe de Vendas

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.277 Palavras (10 Páginas)  •  1.229 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]    FACULDADE ANHANGUERA

Análise Crítica

Livro: Gestão Eficaz da Equipe de Vendas

CST Marketing

 3º e 4º Semestre/2015

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

[pic 2]         FACULDADE ANHANGUERA

Projeto de pesquisa apresentado referente ao Livro: Gestão Eficaz da Equipe de Vendas, sobre a orientação do Prof.ª Ivonete , no 3º e 4º semestre de Tec.Marketing da Faculdade Anhanguera.

São Bernardo do Campo 01 de Outubro de 2015.

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

[pic 3]         FACULDADE ANHANGUERA

INTEGRANTES DO GRUPO

Dagoberto de Lima Silva – RA: 9093461870 – dagobeto@hotmail.com

Guilherme da Silva Fontes – RA: 9894556358 – guilhermeknows@gmail.com

Tais Munhoz Arisa Mallasen – RA : 8094914067 – tais_arisa@ig.com.br

Tiago Douglas da Silva – RA : 8097916369 – tiago.silva@mdlz.com

Viviane Rocha da Silva – RA: 2982576888 – viviane.rocha.santander@gmail.

São Bernardo do Campo

2015

Análise Crítica Livro: GESTÃO EFICAZ DA EQUIPE DE VENDAS

Nome: Guilherme da Silva Fontes

Inicio minha análise, falando sobre a influência sofrida pelo consumidor, perante a evolução constante do mercado em seus diversos ramos. Antigamente, o consumidor não tinha a opção quando decidia por consumir um produto, ou necessitava consumir algo. Tudo que lhe havia disponível era um modelo padrão. Para adquirir uma calça jeans por exemplo, o consumidor se dirigia até a loja e comprava a calça para seu tamanho, calça aquela produzida para durar longo período de tempo, fabricada com um material muito resistente que chegava ser desconfortável. O vendedor tinha treinamento para simplesmente atender o cliente e lhe entregar aquilo que havia ido buscar.

Esta relação entre Vendedor e Consumidor, com o passar do tempo e evolução do produto ofertado, foi obrigada a sofrer alterações e o Vendedor, ter a necessidade de se tornar especialista no produto, que agora passa a ter maiores exigências do Consumidor.

Usando ainda o exemplo citado de calças jeans, o consumidor passa a buscar por um modelo que se ajuste melhor em seu corpo, que seja mais confortável, que combine com diversos estilos, entre outras exigências, já que as pessoas não são iguais e seus hábitos de vestir-se são moldados de acordo com seus costumes e culturas. Contudo, não necessariamente estas exigências estagnam-se. A busca por novidades e inovações, se torna muito rápida já que a competitividade gerada pela aglomeração de empresas buscando atender este mercado é imensa. É necessário então estar ligado as tendências que surgem, e o que seu vendedor situado no ponto de venda, tem ouvido como críticas e sugestões dos consumidores.

As empresas que fabricam calças jeans, passam então a buscar por atenderem necessidades específicas. O mercado não busca mais por consumir um jeans, ele dividiu-se e necessita que sejam atendidas suas exigências. Surge então a possibilidade de novas empresas especializarem-se em atender detalhes específicos e povoar o mercado com produtos variados e informações diversas, que logo necessitam de vendedores capacitados e especializados.

Análise Crítica Livro: GESTÃO EFICAZ DA EQUIPE DE VENDAS

Nome: Tais Munhoz Arisa Mallasen

O relacionamento entre vendedor e compradores passa por mudanças por causa do mercado de hoje. Pois a oferta no mercado é muito grande e a concorrência cada vez maior e mais acirrada.
O quadro no mercado de hoje, é completamente diferente a cerca de 35 anos atrás , quando procura pelo produto era muito maior do que a sua oferta.


Para mercado  de vendas a ideia era prospectar novos clientes e isso foi muito bom para as empresas, pois encontraram um mercado completamente desabastecido e com pouca concorrência.
Compradores que sentiam se felizes em comprar. E a rentabilidade da empresa passou a estar atrelada ao volume de vendas.
A partir daí as empresas especializaram sua equipe, começaram então a separar: a religião, segmento, cliente e produto. Assim puderam se especializar e trabalhar novos clientes.


Trabalhando então em curto prazo e com volume de vendas de produtos.
Aumento da concorrência: Para ser diferenciado é preciso interação e um atendimento com grandes esforços. Pois a concorrência é grande e o mercado está muito competitivo. Aumento de custos. Cada vez mais os custos  operacionais equipamentos estão se tornado sofisticados
Com todo este avanço de sistemas, recursos, informações, as compras passam a ser feitas por uma central
Os sistemas são interligados, facilitando com que as informações cheguem a um destino único.


Em apenas  único pedido é feita pela Central a distribuição necessária
Trabalhar em conjunto é muito importante.
Por isso marketing e vendas juntas se tornam necessárias
Normalmente vendas era vista   como uma forma de ludibriar, forçar alguém adquirir algo que não era necessário com  o crescimento de atendimento e contas especiais a responsabilidade aumenta e o vendedor passa a ser um gerenciador de vendas.


A atividade de  vendas devem focar na estratégia de vendas, com acordos bem estruturados e objetivos.

Penso que o mundo corporativo está cada vez mais complicado, pois a cada dia se torna mais difícil para as empresas.
A oferta tem sido muito grande e a concorrência procura cobrir todas as ofertas .
Para fazer a diferença será preciso profissionais de qualidade e potencial , que irão fazer a diferença na prestação de serviços .

Análise Crítica Livro: GESTÃO EFICAZ DA EQUIPE DE VENDAS

Nome: Tiago Douglas da Silva

Nos últimos tempos houve algumas mudanças de alguns vendedores e compradores, que na maioria dos setores teve excesso de oferta da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com