TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise SWOT

Casos: Analise SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  4.658 Visualizações

Página 1 de 3

Aspectos Financeiros

Ponto forte:

Investimento inicial relativamente baixo e mais seguro. Não será feito através de financiamento, pois todos sócios tem recursos próprios, o lucro não será diminuído pelos juros; menos encargos do que uma loja fixa.

Ponto fraco:

Disponibilizar os recursos investidos, bens adquiridos e ter uma lucratividade a longo prazo.

Oportunidades:

Aumentar o patrimônio.

Ameaças:

Perder recurso e bens que já adquiridos caso o negócio futuramente não dê certo.

Capacidade administrativa, de supervisão e operação:

Ponto forte:

Ter sócios especializados que irão trabalhar no negócio. Uma Veterinária que sabe lidar com animais;um Advogado para assistência aos assuntos jurídicos e um Contador para tratar da parte contábil.

Ponto fraco:

Empresa nova na Região, necessidade de ganhar confiança dos clientes, concorrência com grandes redes de Pet Shop, falta de experiência dos proprietários no ramo,risco de pane no veículo.

Oportunidades:

Conhecer melhor o ramo e fidelizar os clientes e convencê-los que o serviço garante menos estresse para o animal e assim expandir o negócio.

Ameaças:

Não conseguir atender todos os clientes no mesmo dia, em dias de chuva o volume de atendimento pode diminui.

Ambiente Social:

Ponto forte:

Atualmente o mercado de Pet encontra-se em ascensão com grande expansão, devido a crescente população canina e felina, investindo na abertura de novas franquias e prestação de serviços como hotel, lazer, estética, et c. Os donos estão cada vez mais preocupados com o bem estar de seus animais, muitos preferem o pet shop móvel pela comodidade de não ter que sair de casa, segurança, supervisãoe menos estresse para o animal.

Ponto fraco:

Mudar a percepção do cliente em ter um pet shop na porta da sua residência pelo fato da existência de muitas lojas físicas e não atender todas as classes sociais.

Oportunidades:

Ser um diferencial no ramo; expandir o mercado e atender futuramente outras regiões.

Ameaças:

Ser um serviço é voltado especialmente para classe A e B; não ser essencial onde cliente poderá deixar de solicitar o atendimento em fase de crise; disputar com mercado de pet shop fixo pela variedade de produtos.

Informações administrativas

As informações necessárias estão disponíveis? Estão disponíveis em tempo para ajudar na tomada de decisões e de ações corretivas?

Ponto forte: Iremos utilizar o Sistema de informação gerencial – SIG, aonde será coletados os dados dos clientes, animais, fornecedores. De tal maneira que serão transformados em informações no nosso banco de dados, nos auxiliando nos agendamentos, controle de serviços, análise da frenquência dos serviços prestados, controle de estoque, etc.

Ponto fraco: Sistema novo, ainda não possuímos nenhum dado que o alimente.

Oportunidades: O sistema de Informação gerencial- SIG, nos dará a oportunidade de se antecipar nas tomadas de decisões, diante das mudanças que poderão ocorrer no mercado

Ameaças: A falta de experiência, poderá prejudicar a interpretação dos dados, ocasionando uma falsa informação e conseqüentemente uma decisão errada.

Recursos físicos

Ponto forte:

Caso as atividades não atendam às expectativas o negócio pode mudar de bairro ou região, sem inconvenientes envolvendo, por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com