TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO PREÇO DE VALORES E TRÊS PROCESSOS QUE CONSTITUEM

Resenha: ANÁLISE DO PREÇO DE VALORES E TRÊS PROCESSOS QUE CONSTITUEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

2. ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR E OS TRÊS PROCESSOS QUE A CONSTITUEM

A análise da cadeia de valor é um processo importante para as empresas, pois busca identificar as atividades que mais agregam valor aos seus produtos e serviços, criando assim uma vantagem competitiva diante de seus concorrentes. Essa Análise envolve três processos fundamentais:

Análise de atividade: Essa etapa envolve a identificação de todas as atividades realizadas na empresa, desde o recebimento da matéria-prima, até a conclusão do produto ou serviço e entrega para o cliente, envolvendo atividades primárias e atividades de apoio, como logística, vendas e marketing, serviços, administração, recursos humanos, suprimentos, tecnologia, entre outros. Essas atividades serão detalhadas, descrevendo-as passo a passo, de forma a identificar aquelas que agregam algum valor ao produto ou serviço.

Análise de valor: Nesta etapa é realizado o processo de identificação do que pode ser feito para agregar o maior valor possível para cada atividade detalhada anteriormente, onde serão analisados quais são os aspectos do produto ou serviço que possuem maior valor para seus clientes e aqueles que não trazem valor algum para o processo, podendo então, apresentar melhorias ou mudanças, buscando a redução de custos e maior produtividade, porém mantendo sempre o melhor valor agregado para o cliente.

Avaliação e Planejamento: Nesta última etapa é realizada uma avaliação para identificar se as melhorias e mudanças propostas na etapa anterior são viáveis para a empresa. Se a análise apontar que as idéias para agregar valor são viáveis, deverá ser elaborado um plano de ação com o objetivo de implementar as mudanças da melhor maneira possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com