TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Administração

Trabalho Universitário: APS Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  3.622 Palavras (15 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PENSAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO: Teorias e Abordagens na Prática da Organização.

MANAUS

2013

Celeste Nascimento de Nazaré – B94EAC-0

Eduardo Sérgio Botelho de Carvalho – B94093-0

Elizângela Siqueira Castro – B948GG-4

Isac Muller Gomes – B964JD-7

Jéssica Nunes Gomes – B934FB-5

Valério Adamis de S. Valdivino – B8245G-2

PENSAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO: Teorias e Abordagens na Prática da Organização.

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação da disciplina APS do curso de Administração da Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Dr. Msc. César Augusto Silva Beheregaray

MANAUS

2013

Resumo:

O estudo realizado foi para conhecimento e aplicação do pensamento em administração, baseados nas suas abordagens, conceitos, métodos e princípios para resolução de problemas comuns no cotidiano das organizações, onde foi utilizada a técnica de pesquisa com questionário de vinte (20) perguntas fechadas e aplicadas de forma individual aos colaboradores da empresa Poliprint. Sendo que o objetivo foi alcançado na integra, pois o conflito dos serviços agendados para os fins de semana foram resolvido, sendo que os funcionários vão se comprometem em cumprir a programação de serviço e os diretores vão dar uma implantar programa de bolsa e premiação de cesta básica para premiar os cumpridores de meta, que será acompanhado pelos indicadores de produtividade e absenteísmo da empresa objeto da pesquisa. No sentido de prestar valorizar seus funcionários a empresa, também, se comprometeu em realizar melhorias nos ambientes internos como: refeitório, banheiros, jogos de salão para lazer dos colaboradores nas horas de folga e pós-refeição.

Palavras chaves: administração, teorias, melhorias, organização.

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho propõe principalmente buscar nos conceitos do pensamento em administração o entendimento sobre as organizações do passado e, na medida do possível, compreender e que ocorre dentro das organizações e nos seus relacionamentos externos, assim como seus conflitos de relacionamento entre empresa e funcionário e entre os próprios funcionários.

Embasado nas teorias administrativas e seguindo os métodos pesquisa nos questionamento realizados na empresa Poliprint Serviços e Impressões, onde através de visita técnica foi aplicado o questionário de perguntas fechadas com intuito de analisar o perfil dos trabalhadores, as lideranças e gestores, assim como, o ambiente interno como um todo a fim de detectar as possíveis distorções organizacionais que aqui será chamada de oportunidades de melhoria.

1.1 PANORAMA GERAL SOBRE O TEMA

Abordagem nas teorias de administração utilizando seus conceitos e métodos na busca de solução para resolução de problemas comuns dentro das organizações modernas ou atuais, aplicando desde os princípios e análises científicas de Taylor até ao estudo do sistema aberto, onde a ênfase é nos meios e na contínua interação com o ambiente.

1.2 JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO ASSUNTO

Tema importante para o decorrer do curso de administração e de forte contribuição nos dias atuais para as organizações e instituições de ensino.

Para Sociedade

Conhecer sobre o cotidiano das organizações e suas práticas administrativas e que ocorrem dentro das organizações.

Para Universidade

Estimular à pesquisa e busca de informação para obtenção do conhecimento.

Para Empresa

Identificar e equacionar sua problemática de maneira satisfatória, analisando seu ambiente interno com profissionalismo.

Para Aluno

Desenvolver seu potencial de pesquisa e aplicabilidade das técnicas absorvidas na criação de outros trabalhos acadêmicos.

Garantir ao acadêmico uma perfeita compreensão do seu campo de formação e de futura atuação profissional.

1.3 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA

Absenteísmo nos fins de semana, mais precisamente nos dias de sexta-feira e no sábado, para realização de serviços pré-agendados.

1.3.1 Hipótese:

Baixo auto estima, falta de profissionalismo, falte de interesse no serviço, etc.

1.4 OBJETIVOS

1.4.1 Geral

Permitir o desenvolvimento do senso crítico, capacidade de contextualização, visão estratégia, orientação para resultados, desenvolvimento pessoal, comunicação e expressão e trabalho em equipe.

1.4.2 Específicos

Apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com