TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Canais de Distribuição

Por:   •  13/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 5

Just in Time

Just in Time, um sistema de produção para administrar produções. Ele se baseia na ideia de que nenhum produto deve ser produzido, transportado ou até mesmo comprado antes do tempo certo. Se aplicado o sistema, a matéria prima sempre vai chegar na fábrica na hora em que se precise. Isso acontece para que não haja estoque parado e para que os produtos que são fabricados em determinada empresa sejam sempre entregues a tempo. É um processo que está relacionado diretamente à ideia de produção de acordo com a demanda. É um processo que exige do gestor uma ideia de qual é o tempo certo, a quantidade suficiente, e o local correto. O sistema também ajuda a reduzir desperdícios e também reduzir significativamente o tempo de preparação e de movimentação durante todas as etapas de produção dos produtos finais.

O Just in Time faz com que a flexibilidade de resposta dos sistemas seja maior. Isso porque o tempo envolvido em cada processo é menor e ajuda o sistema a se tornar mais produtivo e também mais flexível quando se analisa variações de produtos finais.

Transporte Multimodal

O Transporte Multimodal é a articulação de vários modos de transporte, de forma a tornar as operações de transporte mais rápidas e eficazes.

Neste transporte são necessários mais do que um tipo de veículos para conduzir a mercadoria até ao seu destino final, podendo ser utilizados desde camiões, comboios, navios, aviões ou outro tipo de meio de transporte necessário para a entrega. A combinação resulta também numa elevada sustentabilidade ambiental, reduzindo a pegada ecológica do transporte. Múltiplos modos de transporte, optimizando prazos, reduzindo custos de inventário e mantendo, por isso, os custos das mercadorias controlados á a vantagem do transporte multimodal . Ela é defendida pelos ambientalistas e alguns especialistas de transporte de mercadorias, pode implicar uma acumulação de custos pela utilização de interfaces modais, como o transbordo,o handling, como por exemplo.

Pincking by voyce

A tecnologia por voz “Voice Picking” é semelhante ao da Rádio Frequência (RF), mas em vez de utilizar um coletor o operador recebe as instruções por meio de um fone de ouvido e responde utilizando a voz, por meio de um microfone. Uma vantagem é que esta opção permite que as mãos fiquem totalmente livre, aumentando a produtividade.

As operações alcançam mais de 99,9% de acuracidade de atendimento – uma medida crítica no varejo e comércio eletrônico. Outro fator positivo é que o uso da tecnologia no sistema de separação de produtos em estoque é a facilidade e redução no tempo de treinamento de novos colaboradores.

Poka Yoke

Poka Yoke é uma ferramenta de trabalho com objetivo de eliminar a possibilidade do erro humano em diversas operações. A ferramenta, tem como objetivo, facilitar o colaborador a lembrar de executar a sequência lógica exigida pelo processo, utilizando dispositivos mecânicos ou eletrônicos, bem como a conscientização. O método Poka- Yoke é um meio de se evitar o erro com o uso de mecanismo de controle, na fonte.

Transelevador

O Sistema Transelevador opera através de técnicas logísticas que proporcionam o melhor aproveitamento de espaço disponível em armazéns, aliado a movimentação automática, agrega positivamente no quesito custo benefício de empresas. A economia na operação se destaca nos custos de movimentação do estoque, na redução de empilhadeiras e na diminuição dos erros em armazenamento.

Transelevadores são a solução para automatizar estantes convencionais de até 15 metros de altura, e dispõem de um sistema de extração trilateral integrado.

Substituem totalmente as máquinas trilaterais alimentadas por baterias que necessitam manipulação com operário a bordo.

FIFO (First in, first out)

Primeiro a entrar, primeiro a sair (First In, First Out) é uma estratégia de gestão de estoque na qual os produtos que estão armazenados há mais tempo são despachados primeiro para os consumidores. Isso garante que o custo da mercadoria vendida e o custo do estoque remanescente sejam correspondentes. O ponto principal do sistema FIFO é evitar os desperdícios causados por uma má gestão de estoques.

Supply Chain

Gestão da Cadeia de Suprimentos “Supply Chain” pode ser entendido como a integração da empresa com todas as firmas da cadeia de suprimentos, onde fornecedores, clientes e provedores externos de meios logísticos compartilham informações e planos necessários para tornar o canal mais eficiente e competitivo, sendo este relacionamento considerado mais aprofundado e detalhado do que na tradicional e complicada relação comprador ou vendedor. A gestão da cadeia de abastecimento ou “supply chain” corresponde às práticas de gestão que são necessárias para que todas as empresas agreguem valor ao cliente desde a fabricação dos materiais, passando pela produção dos bens e serviços, a distribuição e a entrega final ao cliente.

Cross Docking

Cross

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com